Notícias às 12:00

Famosas se unem nos palcos para sarau poético performático

Divulgação/Teatro Porto Seguro

Um quarteto estrelar se uniu em nome da cultura desenvolvida nos palcos. Trata-se de Andreia Horta, Bianca Comparato, Débora Falabella e Mariana Ximenes que apresentam um sarau poético performático com foco na poesia feminina contemporânea.

As apresentações acontecem no Teatro Porto Seguro e no apartamento das atrizes, em formato online, com dramaturgia e direção de Pedro Brício.

Um sarau poético performático com foco na poesia feminina contemporânea com dramaturgia e direção de Pedro Brício e protagonizado pelas atrizes Andreia Horta, Bianca Comparato, Débora Falabella e Mariana Ximenes é Cara Palavra, espetáculo online que estreia dia 24 de outubro no Teatro Porto Seguro que será transmitido de forma remota. 

No teatro, estará somente a atriz Débora Falabella. Através de entradas virtuais, as atrizes e os músicos Chuck Hipolitho e Thiago Guerra se apresentam de dentro de seus apartamentos. Andreia do Rio de Janeiro, Mariana de São Paulo e Bianca da Califórnia. Em todas as apresentações, uma poeta contemporânea brasileira é convidada para integrar o espetáculo.

O projeto Cara Palavra nasceu antes da quarentena do desejo das atrizes de realizarem algo juntas. O músico Chuck Hipolitho sugeriu a ideia de um espetáculo envolvendo música e palavra, o que instigou as artistas.  Durante a pandemia, se juntaram a Gustavo Giglio e Gianluca Misiti e produziram vídeos postados semanalmente no Instagram @cara.palavra, com uma curadoria de textos variados, que vai de poesias de autoras brasileiras, letras de música, discursos políticos, até sonetos, acompanhados por música.

Pedro Brício foi convidado para fazer a costura dramatúrgica e direção do projeto, que os artistas-criadores chamam de sarau poético performático. A ideia era montar o espetáculo para os palcos, mas, com a pandemia, foi adaptado para uma temporada no Teatro Porto Seguro, mesclando presencial, virtual e transmissão digital.

Sinopse

Um sarau poético performático com Andreia Horta, Bianca Comparato, Débora Falabella e Mariana Ximenes. Entre poemas de autoras brasileiras contemporâneas, trechos de músicas, vídeos, cenas de ficção e textos biográficos, as atrizes falam para o público de dentro dos seus apartamentos e do Teatro Porto Seguro. Falam sobre o cotidiano, o amor, o drama, a arte, a solidão e a reinvenção em tempos de pandemia, num fluxo caleidoscópico de poesia.

SERVIÇO:

De 24 outubro a 15 novembro – Sábados às 20h. Domingo às 20h.

Ingressos: A partir de R$20.

Classificação: 16 anos.

Duração: 60 minutos.

TEATRO PORTO SEGURO

Vendas exclusivamente on-line no site: http://www.tudus.com.br

Dúvidas: contato@teatroportoseguro.com.br

Atendimento pelo telefone (11) 3226.7300 de sexta a domingo das 14h às 20h.

Cliente Porto Seguro: Na compra de um ingresso antecipado (até um dia antes) receberá um link extra de acesso para convidar alguém. 

Formas de pagamento: Cartão de crédito e débito (Visa, Mastercard, Elo e Diners).

Siga o Teatro Porto Seguro nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/teatroporto

Instagram: @teatroporto 

Notícias Relacionadas