Notícias às 17:15

Famosos declaram apoio a Felipe Neto após intimação de Bolsonaro

Reprodução/Instagram

Um fato marcou a internet na segunda-feira (15): Felipe Neto recebeu em casa uma intimação para comparecer à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

De acordo com a explicação do próprio youtuber, ele está sendo acusado de crime contra a segurança nacional por ter usado suas redes sociais para chamar Jair Bolsonaro de genocida.

“A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) intimou Felipe Neto após o vereador Carlos Bolsonaro protocolar uma petição comunicando crime contra segurança nacional em que o presidente Jair Bolsonaro seria vítima. Após o intimado ser ouvido, o caso será encaminhado à Justiça”, dizia o comunicado.

Felipe Neto então se pronunciou nas redes sociais, revelando o fato e se colocando completamente contra o acontecimento.

“A clara tentativa de silenciamento se dá pela intimidação. Eles querem que eu tenha medo, que eu tema o poder dos governantes. Já disse e repito: um governo deve temer seu povo, NUNCA o contrário. Carlos Bolsonaro, você não me assusta com seu autoritarismo. Não vai me calar”, declarou ele.

“Minha atribuição do termo 'genocida' ao Presidente se dá pela sua nítida ausência de política de saúde pública no meio da pandemia, o que contribuiu diretamente para milhares de mortes de brasileiros. Uma crítica política não pode ser silenciada jamais!”.

Famosos celebram soltura de Lula e anulação de condenações
Thiago Gagliasso detona Felipe Neto e causa polêmica: 'Você é um câncer'

Famosos declaram apoio a Felipe Neto

Não demorou muito para que alguns famosos se pronunciassem sobre o caso, declarando apoio ao youtuber nas redes sociais.

O casal Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima compartilharam uma foto de Felipe preta e branca, enquanto as letras grandes “NÃO IRÃO NOS CALAR” estavam ao lado da foto do influenciador.

Vale ressaltar que a imagem e a hashtag #felipenetotamojunto perpetuaram em diversos posicionamentos das celebridades.

“O @felipeneto foi intimado a depor acusado de crime contra a segurança nacional por ter chamado Bolsonaro de Genocida. Toda a nossa solidariedade a Felipe Neto. Estamos juntos. Não irão nos calar”, publicou Nando Reis.

A legenda ainda foi a mesma nas publicações de Claudia Abreu, Lan Lanh e Tico Santa Cruz.

“Não tenham medo!”, declarou Daniela Mercury, compartilhando um vídeo de Felipe Neto e reescrevendo a frase que o mesmo disse: “Um povo não deve temer seu governo. O governo é que tem que temer seu povo”.

“Felipe Neto foi intimado a depor acusado de CRIME CONTRA A SEGURANÇA NACIONAL – o motivo? Ter chamado Bolsonaro de genocida. Essa tentativa de intimidar e tentar silenciar críticas ao presidente é arbitrária e inaceitável. É censura. É coação. Toda a minha solidariedade e apoio”, desabafou Kiko Mascarenhas.

“Denunciar um governo assassino é o mínimo que um cidadão de bem pode fazer. O Brasil é um dos poucos países com vasta capacidade de vacinação e, ainda assim, não temos vacina para toda a população. Avisos, propostas de planejamento não faltaram. Nenhum ministro(a) da saúde consegue ficar porque o governo não está preocupado com a tragédia. A curto, médio e longo prazo. Estamos em segundo lugar no número de mortes (desse jeito caminhando para primeiro) e, enquanto muitos no mundo começam a enxergar uma saída para a pandemia, nós não enxergamos nenhum horizonte”, afirmou Luisa Arraes.