Além de Sonza, quais famosos dedicaram músicas aos companheiros?

Por - 20/09/23 às 15:35 - Última Atualização: 16 outubro 2023

fotomontagem de selena gomez com justin bieber, taylor swift cantando e luísa sonza com chico moedasFoto: Reprodução/Instagram @luisasonza e Grosby Group/Montagem

No mundo da música, é comum que os famosos aproveitem para dedicar suas artes para pessoas da sua vida, sendo comum vermos isso para ex-namorados, mas e quando os dois estão juntos, uma canção romântica é lançada, e eles terminam? Bem, é comum que os astros acabem descartando o lançamento de seus shows e performances.

Independentemente do que acontece com a canção em si, esse caso é muito comum na indústria, e OFuxico vai relembrar artistas que dedicaram as músicas românticas às pessoas que vieram a se tornar ex. Confira!

LUÍSA SONZA (CHICO)

Uma das músicas que mais parou o Brasil os últimos dias com certeza foi “Chico”, de Luísa Sonza, presente em seu álbum, “Escândalo íntimo”, que chegou a ficar em primeiro lugar nas mais ouvidas do Spotify Brasil e até figurar no ranking global da plataforma de streaming.

Música fala muito de com ela se sentia bem com esse relacionamento com Chico Moedas, quem ela conheceu alguns meses antes de lançar o disco, e que estava tão apaixonada que queria mergulhar de cabeça no relacionamento, mesmo que “parecesse bobo e exagerado”.

Porém, nesta terça-feira, 20 de setembro, ela anunciou durante uma entrevista no “Mais Você”, da TV Globo, que não estava mais com o amado, e em um texto lido que ela mesma escreveu, mencionou que o motivo da separação foi uma traição, que a deixou despedaçada.

TAYOR SWIFT (LOVER)

Se tem alguém que escreve músicas para ex, Taylor Swift é essa pessoa cuspida e escarrada. Mas algumas de suas pérolas musicais são par pessoas com quem ela estava namorando na época de lançamento, e como ela namorou seis anos com Joe Alwyn, muitas composições dedicas a ele foram feitas.

Aliás, o álbum “Lover” conta com diversas faixas nesse sentido, incluindo a canção tema, que fala de um amor tão potente que fazia parecer que eles se conheciam há mais tempo do que era a realidade, e que queria esse sentimento para sempre. Vale ressaltar que o término foi amigável.

SELENA GOMEZ (THE HEART WANTS WHAT IT WANTS)

Um dos casais mais queridos pelos fãs de celebridades dos últimos anos foi o formado por Selena Gomez e Justin Bieber, que foi recheado de idas e vindas, iniciando ao fim de 2010, terminando pela primeira vez ao fim de 2012, e em 2013/2014 sendo um lance não oficializado, mas claramente um relacionamento sério.

Porém, eles brigaram novamente, e ela se envolveu com The Weeknd nesse meio tempo, em 2017, até que eles terminaram e ela voltou com Justin, mas não durou muito e eles se separaram de vez.

Em 2014, durante a época complicada dessa história, Selena chegou a lançar “The Heart Wants What It Wants”, que claramente falava de seu namoro com Justin, na qual afirmava que vivia uma relação conturbada com alguém, mas que amava essa pessoa de qualquer forma: Há um milhão de motivos para eu desistir de você/Mas o coração quer o que ele quer”.

JUSTIN BIEBER (SORRY)

Um ano depois, foi a vez de Bieber falar de seus sentimentos por Gomez, e um de seus maiores hits, “Sorry”, segundo single do álbum “Purpose”, era um pedido de desculpas a ela, com direito a uma serenata em um bar para sua musa inspiradora. Tendo em visa que eles apareceram juntos algumas vezes e até chegaram a reatar depois, podemos dizer que o pedido funcionou, mas temporariamente.

Vamos relembrar a letra (traduzida)? “Não estou tentando fazer você gostar de mim de novo/Porque eu sinto falta mais do que só do seu corpo/É tarde demais para pedir desculpa?/Yeah, eu sei que te decepcionei/ É tarde demais para pedir desculpa?”.

MARÍLIA MENDONÇA E MURILO HUFF (DOIS ENGANADOS)

Se tem músicas que falam de relacionamentos antigos, com certeza o gênero sertanejo abriga boa parte deles, e a eterna Rainha da Sofrência, Marilia Mendonça, tem uma música conjunta com Murilo Huff, com quem namorou por quatro anos entre idas e vindas e até teve seu filho, Leo.

Para quem não se lembrar, os dois assumiram sem serem explícitos que estavam juntos quando lançaram a canção “Dois Enganados”, que flava sobre estar gostando de alguém que terminou há pouco tempo, mas que mesmo sofrendo, querem se entregar à paixão. Isso só apimentou os rumores, que se comprovaram verdadeiros tempos depois.

CAMILA CABELLO (ROMANCE)

Outro casal de artistas que deu muito o que falar quando estavam juntos foi Camila Cabello e Shawn Mendes, que viveram um romance belíssimo e que arrasou corações quando acabou, mas nem tanto, afinal, os dois continuam amigos até hoje.

Em 2019, na época em que estavam juntos, a artista lançou o álbum “Romance”, que como o nome sugere, fala de seus sentimentos românticos, e faixas como “Shameless”, “Should’ve Said It”, “Liar”, “Bad Kind of Butterflies”, “Feel It Twice” e “Easy” deixam isso bem mais exposto.

LUÍSA SONZA (OLHOS CASTANHOS E MULHER DO ANO)

E vamos encerrar a lista com a mesma pessoa que começamos a mesma: Luísa Sonza. Não foi só Chico Moedas que recebeu uma homenagem musical, mas seus outros parceiro românicos de longa duração também.

Whindersson Nunes chegou a se casar com a cantora, e ela escreveu “Olhos Castanhos” dedicada a ele, e até cantou a capela no casamento deles em 2018. O casamento chegou ao fim em 2020, recheado de polêmicas e falsas acusações de traição da parte dela.

No fim do mesmo ano, ela engatou um romance com Vitão, que participou de diversas composições dela para o disco “Doce 22”, e no clipe de “Mulher do Ano”, eles apareciam em um momento bastante íntimo no carro, marcando o cantor n música de uma vez por todas, e o término ocorreu semanas depois do lançamento.

E você, se lembra de outro lançamento musical era dedicado a uma pessoa cujo relacionamento chegou ao fim?

---

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.