Famosos lamentam morte da atriz Maria Alice Vergueiro

Por - 03/06/20

Manuela Scarpa/Brazil News

A classe artística usou as redes sociais para prestar homenagem à Maria Alice Vergueiro. A atriz de 85 anos não resistiu a uma pneumonia broncoaspirativa e morreu nesta quarta-feira (03). Ela estava em estado grave desde a última sexta-feira (29).

 Armando Babaioff fez um lindo post no Twitter.

"Maria Alice Vergueiro, obrigado! Uma operária de teatro. Obrigado por tudo, pela coragem, pela ousadia e pelo talento. O teatro agradece, nós agradecemos e sentiremos a sua falta. Salve, Maria Alice Vergueiro."

O ator Dudu Pelizzari relembrou momentos em que esteve com a artista.

"Diria que o Teatro Brasileiro chora com sua partida, mas me corrijo a tempo, e digo que o Teatro Brasileiro está em festa. É uma autêntica representante da classe artística, exerceu seu ofício com amor e devolução até o último dia de sua vida. Por isso comemoramos a sua vida e não choramos sua morte. Quando a memória falhava e a próxima fala se perdia em algum lugar o riso vinha achando graça de si mesma. Jamais me esquecerei quando abriu a porta do seu apartamento para um ensaio. Que dia especial. Sentada em seu sofá com um cachimbo na mão, contemplava nosso desejo de criar e beber um pouco do seu conhecimento.

Ele teve a oportunidade de dividir o palco com Maria Alice.

"Em  Why The Horse?,  quando encerrava a peça deitada em seu túmulo permitindo que déssemos nosso adeus, parecia que estava prevendo que sua partida todos estariamos em casa e não teria a chance de aplaudi-la pela última vez. Eu me aproximei enquanto todos na plateia ainda estava congelados com tamanha leveza e deboche que encarava aquela situação, dei um bela bitoca, me borrei do batom vermelho escuro e disse: Jamais te esquecerei! Você abriu os olhos com toda calma que aquele momento pedia, piscou com os olhos marejados e sorriu", escreveu.

A comediante Dadá Coelho também lamentou.

"Perdemos a dama atriz e diretora Maria Alice Vergueiro. Descanse em paz, rainha."

Marcelo Médici ressaltou a importância dela no teatro.

"Morre Maria Alice Vergueiro, atriz histórica do teatro brasileiro."

Muito comovido, Matheus Nachtergaele deixou seu recado.

"Sem palavras. Gratidão por cada gênio do Brasil com S que tive a honra de amar. Fica um beijo na tua alma, Maria Alice Vergueiro. E um beijo no Lucci, teu amor da vida."

O apresentador Fernando Oliveira parafraseou o vídeo que popularizou a atriz.

"Grande perda a partida de Maria Alice Vergueiro. Que ela dê muitos tapas na pantera onde estiver agora".

Morre a atriz Maria Alice Vergueiro, um dos ícones do teatro brasileiro

---

Tags: