Famosos lamentam morte de filho de 16 anos de Walkyria Santos

Por - 04/08/21 - Última Atualização: 26 junho 2023

Walkyria Santos e filho

A morte precoce de Lucas Santos, de 16 anos, filho da cantora Walkyria Santos, ex-vocalista da banda Magníficos, fez muitos famosos usarem as redes sociais para alertarem seus seguidores sobre os ataques constantes e cruéis que ocorrem na web.

O adolescente foi encontrado morto em casa, na Grande Natal, no fim da manhã de terça-feira (3). Em vídeo publicado em uma rede social, ela lamentou o “ódio destilado na internet” e disse que precisava deixar um sinal de alerta para outras famílias. Ela ainda é mãe ainda de Bruno, de 20 anos, e de Maria Flor, de 10.

“Hoje (terça-feira), eu perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas iriam achar engraçado, mas as pessoas não acharam, como sempre, as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre, as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família que choram. Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, já tinha conversado várias vezes com ele, mas foi só isso, foram só os comentários na internet, que fez com que ele chegasse a esse ponto. Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem, porque essa internet está doente”, disse.

Juliette Freire, campeã do “Big Brother Brasil 21”, da TV Globo, usou o Twitter para alertar a respeito do perigo dos ataques nas redes sociais.

“Hoje o filho da @walkyriasantos_ suicidou-se por não suportar comentários maldosos na Internet. Vocês imaginam a dor de perder um filho pela irresponsabilidade/maldade de alguém?? Isso é desumano! As pessoas precisam PARAR de usar a internet para machucar! Não é só um comentário, não é só uma opinião, é sobre a vida de alguém…Não é machucando alguém que as suas dores vão diminuir, não é humilhando alguém que você vai ser maior, não é ganhando uma briga que você terá paz. PAREM!!! Com quem quer que seja… por favor parem!”

Além de Juliette, veja outros famosos que se manifestaram sobre o ocorrido:

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.