Famosos pedem respeito no Dia Internacional Contra LGBTfobia

Por - 17/05/20

Reprodução/Instagram

Este domingo (17) é Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia. Ou seja, tempo de refletir para o combate ao preconceito por conta da orientação sexual ou identidade de gênero de uma pessoa.

Afinal, cada ser humano merece respeito, e a Lei diz que todos são iguais perante ela.

Contudo, o Brasil ainda é o país no mundo que mais persegue essa população, sendo recordista em mortes por conta do preconceito.

Vários famosos aproveitaram a data para se manifestar nas redes sociais pelo respeito à diversidade. 

Angela Ro Ro se declara para namorada 30 anos mais jovem
Irmão de Luciano Huck vai casar com o namorado
Thammy Miranda se solidariza com mulher trans proibida de usar banheiro


Daniela Mercury lembrou que é “dia de apoiar a luta por igualdade, respeito e liberdade de amar de ser feliz e viver em paz com o apoio das famílias e sem opressão e violência da sociedade". 

Gretchen lembrou que "somos o país que mais mata LGBTs no mundo. Por isso, hoje é um dia de extrema importância".

E continuou seu discurso: "Para lembrarmos dessa triste estatística, para afirmarmos nossa posição de defesa incondicional do amor em todas as suas formas e para dizermos aos desavisados que homofobia é crime e que se o respeito não vier por livre espontânea vontade, ele virá pela força da lei", disse.

Já Nany People pontuou que a luta contra o preconceito "não é só hoje; são todos os dias de nossas vidas". E deu a dica: "Conquiste seu direito de ser, estar, permanecer e ficar como e com quem acredita ser feliz".

A cantora Maria Rita escreveu que "nenhum preconceito pode definir o que é amar". E declarou: "O amor sempre vencerá".

O ator Silvero Pereira lembrou as perseguições que sofreu na infância por ser gay em um lugar tão machista. "Me chamavam de bixa, viadinho", escreveu.

Alessandra Maestrini lembrou que faz aniversário justo nesta data especial. "Porque uma estreia é uma estreia, né, meu amor?", brincou.

A cantora Fafá de Belém citou Lulu Santos e decretou: "Consideramos justa toda forma de amor".

 

---

Tags: