Famosos se movimentam para doar cilindros de oxigênio para Manaus

Por - 15/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Whindersson Nunes usou o Twitter para anunciar que estava providenciando a compra e o envio de cilindros de oxigênio para os hospitais de Manaus. A capital amazonense entrou em colapso em meio à pandemia do novo coronavírus por conta do aumento sem precedentes de pacientes infectados pela Covid-19. Muitos deles estão morrendo por falta de oxigênio. O humorista movimentou as redes sociais e incentivou a participação dos artistas nas doações.

Nomes como Tirullipa, Tata Werneck, Simone, Marília Mendonça e Tierry também aderiram a corrente do bem para ajudar a região. Gusttavo Lima garantiu a compra de 150 cilindros.

Whindersson foi atualizando a lista dos famosos que fizeram a doação no Twitter.

“To no whats com a galera:

Tirullipa, 10 cilindros de 50L. Tata Werneck, 10 cilindros de 50L. Simone, 10 cilindros de 50L. Tierry, 10 cilindros de 50L. Vai dar certo pivete!”, comemorou ele, que em seguida já atualizou a lista:

“Marília Mendonça + 20 cilindros. Safadao e Thyane + 20 cilindros. Richarlison Andrade Jogador + 10 cilindros”. 

Outros famosos, como o youtuber Felipe Neto e o humorista Marcelo Adnet, também usaram suas redes sociais para pedir que a corrente em fornecer cilindros para o Amazonas ganhe ainda mais força.

Adnet chegou a apoiar Whindersson e foi questionado por um seguidor, que quis que ele postasse a nota fiscal de que realmente fez o depósito. Adnet respondeu, mostrando a transferência de 1,5 mil reais. "Fiscal de depósito? Bora ajudar!", rebateu o humorista.

"Estamos desenhando toda a logística e sábado estará chegando em Manaus 150 cilindros de oxigênio. Estou com todos vocês, manauaras…", escreveu Gusttavo Lima

"Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto… Assim seguimos com bondade e amor ao próximo”, ainda escreveu o sertanejo.

Paula Braun, casada com Mateus Solano, e o influencer Hugo Gloss também manifestaram interesse em ajudar. 

"Ei, adicione ai meus 20 cilindros e me chama no Whats!", disse Gloss. 

"Também quero doar", respondeu a atriz.

O hipnólogo e ex-BBB Pyong Lee também entrou na corrente do bem, assim como o cantor Wesley Safadão, o ator Bruno Gagliasso, a apresentadora Sabrina Sato, a médica e vencedora do BBB 20 Thelma Assis, as atrizes Klara Castanho e Ana Hikari, Dennis DJ, a chef de cozinha Paola Carosella, a dupla Jorge & Mateus, o humorista Paulo Vieira, a atriz Evelyn Montesano, o escritor Paulo Coelho e o jogador de futebol Diego Ribas.

Dificuldades!

Whindersson Nunes  mostrou que está fazendo a sua parte para ajudar Manaus. 

O estado do Amazonas vive uma crise com o avanço dos casos de Covid-19, com internações batendo recordes e unidades de saúde sem oxigênio. Sensibilizado, o comediante fez uma doação de 20 cilindros de 50 litros de oxigênio, e convocou a classe artística para colaborar também.

Mesmo contando com a ajuda de vários artistas, Whindersson se decepcionou com os obstáculos para conseguir contribuir com a cidade. Em seu perfil no Twitter, o comediante desabafou sobre a situação e reforçou.

Namorada de Whindersson Nunes chama atenção por corpão definido
Mãe de Whindersson Nunes rebate comentários ao falar da nora

“No Brasil até tentar ajudar é difícil”, desabafou o humorista. 

“Eu tenho um carinho especial por Manaus porque foi uma das primeiras cidades a me dar moral como artista, nunca me esqueço, me ajudou a ser o artista que eu sou hoje. Muitas doações no pix para materiais hospitalares, e temos o valor de 50 cilindros de 50L. Amanhã atualizo vocês”, continuou. 

“Minha galera vai ficar de olho na transparência do dinheiro. Temos mais grana para doar em cilindros, muitos artistas para eu responder amanhã de manhã. Obrigado por hoje”, finalizou.

Até a última atualização do artista, a valor arrecadado com as doações era de R$ 340.617,80.

Whindersson Nunes rebate na lata sobre críticas ao seu namoro

Doações de cilindros

Whindersson Nunes teve uma atitude nobre e foi muito aplaudido nas redes sociais, na última quinta-feira (14). O humorista revelou que iria providenciar oxigênio para os hospitais da capital do estado do Amazonas.  Segundo a imprensa local, o estoque de oxigênio na cidade está esgotado e pacientes estão morrendo asfixiados na UTI.

No Twitter, Whindersson afirmou: "Providenciando 20 cilindros de 50l de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho né, vamos retribuir?".

Marcelo Adnet respondeu:  "Vambora".

Não demorou muito para os seguidores de Whindersson encherem o humorista de elogios e agradecimentos por sua atitude! Parabéns!

Publicação de Whindersson Nunes no Twitter

---

Tags: ,,,,