Notícias às 04:00

Famosos tentam vaga na câmara de vereadores

Reprodução/Instagram

Começou na última sexta-feira (09), a propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e televisão. Em dois turnos, as eleições serão realizadas nos dias 15 e 29 de novembro e até lá as pessoas têm a oportunidade de conferir na TV, os programas dos partidos exibidos diariamente das 13h às 13h10 e 20h30 às 20h40. 

Em cada cidade do país, candidatos das mais diferentes vertentes expõem suas propostas, seja em partidos grandes ou pequenos. Entre eles, crescente a cada eleição, estão vários famosos. 

Artistas de vários meios e até sósias de famosos estão na briga este ano. Além da TV, onde as emissoras ainda estarão obrigadas a distribuir em seus intervalos 70 minutos diários de propaganda política entre 05h e 24h, os candidatos têm espaço também no rádio. O tempo é o mesmo da televisão, mas em horários diferentes, das 07h às 07h10 e 12h às 12h10. Tanto na TV, como no rádio, e por 40 dias, 90 minutos serão destinados para a propaganda eleitoral gratuita. 

Colocando a popularidade à prova, alguns já experientes no setor, como Thammy Miranda, e estreantes como o ator Victor Percoraro, tentam atrair mais votantes com sua fama. Se você já tem ou não seu candidato, aproveite para conhecer um pouco mais desses aspirantes a vereadores. Vai que algum te convence? 

 

Experientes 

Marcelinho Carioca é veterano nas eleições

Thammy Miranda – Aos 37 anos, o ator é candidato do PL na capital paulista. Quer atuar a favor de minorias, depois de quase ter conseguido uma vaga na Câmara na eleição de 2016. Com 12,4 mil votos, ficou como suplente e acabou como assessor no gabinete do vereador Isac Felix (PL). 

Renata Banhara – Com o foco na representatividade das mulheres, a modelo de 45 anos concorre pelo Republicanos, na capital paulista. Em 2018, a modelo teve 12,6 mil votos para o cargo de deputada federal. Na época, enfrentava sérios problemas pessoais e de saúde. 

Marcelinho Carioca – O ex-jogador de futebol tenta a vaga na capital paulista pelo PSL. Aos 48 anos, esta será sua sexta tentativa em conseguir uma vaga na política. Desde 2010, já passou pelo PT, PSB, Republicanos e Podemos. 

Maurren Maggi – A ex-atleta e medalhista de ouro em Pequim 2008 Maurren Maggi, 44, disputou o cargo de senadora na última eleição e teve 561 mil votos apenas na capital paulista. Agora disputa uma vaga na Câmara paulistana, pelo DEM, para focar em projetos de educação para iniciações esportivas. 

Pedala, Robinho –O humorista Nestor Bertolino Neto, de 51 anos, concorre a uma vaga pelo MDB de São Paulo. O intérprete do personagem inspirado no jogador Robinho, no Pânico, disputou o cargo de deputado federal em 2018 e teve somente 780 votos. 

Pedala Robinho está pedindo votos

Marcos Harter – o ex-BBB, ex-A Fazenda e médico é filiado ao Solidariedade e concorre a uma vaga de vereador na cidade de Sorriso, no Mato Grosso. Em 2018, diante da exposição midiática, ele tentou u a vaga como deputado federal e foi o quarto mais votado com 3.519 mil votos. Ele já anunciou que, se eleito, pretende expandir o “Projeto Dumbinho” para atender crianças carentes, que segundo ele, são vítimas de bullyng por conta da "orelha de abano".  

Chiquinho Scarpa – esta não é a primeira vez que ele tenta uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo. O conde é candidato pelo PSD. 

 

Cantores

Celinho Fat Family está de olho nas eleições  

Celinho Fat Family – A morte da irmã Deise Cipriano, em fevereiro do ano passado, fez com que o músico de 52 decidisse tentar uma vaga pelo PTB, na capital paulistana, "para fazer com que a voz do povo seja mais ouvida dentro do sistema". 

Neném, da dupla com Pepê – Carioca, a cantora disputa uma vaga pelo PROS, na Câmara de Vereadores de São Paulo. Ela mora na capital paulistana há 12 anos. Se eleita, seu objetivo é "ajudar muita gente". 

Neném, da dupla com Pepê está se candidatando

Aleatórios

Mionzinho está na corrida política

Raissa de Oliveira – a rainha de bateria da Beija-Flor tem se dedicado com afinco no corpo-a-corpo pelas ruas de Nilópolis, na Baixada Fluminense. Candidata do Avante, ela levanta a bandeira da cidadania em sua região. 

Jonathan Pôncio – Ele usa o sobrenome da família da mulher, Sarah Pôncio, para concorrer pelo MDB a uma vaga na Câmara de Vereadores da cidade do Rio de Janeiro. 

Mionzinho – o assistente de palco de Marcos Mion desde os tempos da MTV tenta uma vaga pelo Partido Novo. Victor Coelho, de 35 anos,não falava na TV, mas quer usar sua voz após ter feito, no ano passado, o curso do RenovaBR, um programa de treinamento de novas lideranças políticas. 

Dr. Bactéria – O biomédico que tira dúvidas de saúde no programa A Hora do Faro, da Record TV, é candidato pelo PSD. Roberto Figueiredo, de 65 anos pretende focar seus esforços  na área da saúde. 

Fábio Arruda – Candidato pelo PSB da cidade de São Paulo, o consultor de etiqueta e estilo tem usado suas redes sociais para falar sobre suas propostas. 

 

Atores

  

Victor Pecoraro – o açougueiro Afonso na novela As Aventuras de Poliana, pediu para sair do elenco de Gênesis para se lançar como candidato a vereador de São Caetano do Sul, município da Grande São Paulo. Filiado ao Avante, Vitor teve seu contrato com a Record suspenso.

Dedé Santana – o humorista que ficou famoso ao integrar o quarteto Os Trapalhões, chegou a falar sobre sua pré-candidatura pelo PTC de São Paulo. Ele estava em tratativas para escolher o número no pleito, quando decidiu desistir, alegando que, por conta da pandemia, não poderá, como candidato, exercer suas atividades profissionais, das quais ele ganha o seu próprio sustento e da família.

Kid Bengala – o ator pornô lóvis Basílio dos Santos, de 65 anos é candidato pelo PTB, na capital paulistana.

 

Atletas

 

Diego Hypólito – O ginasta entrou na disputa para ser vereador em São Paulo, pelo PSB. 

Dinei – o ex-jogador corinthiano disse que entrou na disputa a pedido da filha, que a filha deficiente auditiva. Ela pediu para que ele levantasse a bandeira em prol da causa. 

 

Um degrau acima

 

Valéria Monteiro – a ex-apresentadora do Fantástico e do Jornal Nacional, é candidata a vice-prefeita de Campinas, em São Paulo, na chapa encabeçada André von Zuben, do Cidadania.

 

 

Os sósias

Tem Bin Laden do Bem tentando conseguir votos

Neymar – Governador Valadares (MG). 

Faustão – Capitão Andrade (MG). 

Reginaldo Rossi – Se o cantor não tivesse morrido, seria de fato, um sósia. Ele tenta uma vaga na câmara de vereadores de Jaguariúna (SP). 

Bon Jovi – candidato em Três Rios (RJ).

Madonna – Mariana da Rocha, de 35 anos, usa o nome da cantora em sua campanha candidata homônima em Macarani (BA). 

Beyoncé – inspiração de Thaty Beyoncé, de Pirapora (MG). 

Michael Jackson – Pelo menos em Ribeirão Preto (SP), ele não morreu. 

Ronaldinho Gaúcho – o cover tenta uma vaga em Belo Horizonte (MG). 

Maria do Bairro – codinome escolhido por Nilzemar, candidata de Duque de Caxias (RJ). 

Bin Laden – tem vários pelo país. Destacamos dois: Bin Laden do Bem, de Novo Gama (GO) e Joacir Bin LAdem, de Criciúma (SC).

Tem sósia de Neymar tentando seu espaço na política

Notícias Relacionadas