Notícias às 11:46

Famosos vão a pré-estreia de filme sobre Tancredo Neves

Wallace Barbosa/AgNews

A eleição indireta de Tancredo Neves para a presidência em janeiro de 1985 devolvera aos brasileiros a esperança na redemocratização após 20 anos de ditadura e a frustração pela derrota na campanha das Diretas Já. O comprometimento de sua saúde na véspera da posse causou enorme comoção no país e foi cercado de mistérios e suspeitas, assim como ocorrera diante das surpreendentes mortes de João Goulart e Juscelino Kubitschek. 

É essa a história contada em O Paciente, filme de Sérgio Rezende, cuja pré-estreia lotou Kinoex no Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o na noite de quarta-feira (5). O longa resgata o turbulento último mês de vida de Tancredo Neves, primeiro presidente eleito após o fim da ditadura militar e chama a atenção para os graves erros médicos que teriam sido cometidos no caso. Ele morreu sem tomar posse do cargo.

Ao lado da namorada, Luana, Juliano Lohan conferiu cada detalhe do filme, assim como os noivos Wagner Santisteban e Antônia Morais, além de Vivian Amorim, Lica Oliveira, entre outros.

Olhon Bastos interpreta o protagonista. O elenco conta ainda com Paulo Betti, Otavio Muller, Leonardo Medeiros, Esther Góis e Emilio Dantas. O filme estreia em circuito nacional no dia 13 de setembro.

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas