Famosos vão para as ruas em protesto contra Bolsonaro

Por - 04/07/21

A atriz Bianca Bin foi uma das celebridades que saiu às ruas para protestar (Foto: Reprodução/ Instagram)

O sábado, dia 03 de julho, foi marcado por protestos nas principais capitais do país. Anônimos e famosos foram para pedir o impeachmet do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e reforçar a importância da vacina para impedir o avanço do coronavírus.

Convocadas por movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais, as manifestações destacaram a criatividade. A atriz Alinne Moraes, acompanhada pelo marido, Mauro Lima, exibiu um cartaz com os dizeres “Tô puta & exausta”. 

O casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert se cobriu numa bandeira na qual se lia em letras garrafais “Fora, Bolsonaro”.

Veja+: Globo repudia desrespeito de Bolsonaro com jornalista da emissora


Sérgio Guizé posou em frente ao monumento Zumbi dos Palmares, no Centro do Rio de Janeiro. Silvia Buarque, Tico Santa Cruz, Samantha Schmutz, Rafael Infante, entre outros, também comparecem às manifestações. O humorista, que tem apresentado o quadro “Sem Limite”, nos intervalos do “No Limite”, ousou no cartaz que carregou. Ele fez um trocadilho com o nome do presidente e citou o superfaturamento das vacinas.

“Acabou Sonaro. Vacina para todos, sem propina”, escreveu.

O sempre engajado Paulo Betti aproveitou a ocasião para pedir a mulher, Dadá Coelho, em casamento.

Veja+: Tatá Werneck fica indignada com aglomeração em ‘motoada’

Bolsonaro critica

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou imagens e criticou atos de vandalismo que aconteceram durante manifestação contra seu governo, em São Paulo. Um grupo de pessoas atirou pedras, entulhos e lixos, ateou fogo e depredou agências bancárias.

Na publicação, o presidente da república aproveitou para atacar os manifestantes e dizer que o ato nunca foi por saúde ou democracia, e sim pelo poder, segundo ele.

Veja+: Marido de Paulo Gustavo se revolta com ‘motoada de Bolsonaro’

“Nenhum genocídio será apontado. Nenhuma escalada autoritária ou ‘ato antidemocrático’ será citado. Nenhuma ameaça à democracia será alertada. Nenhuma busca e apreensão será feita. Nenhum sigilo será quebrado. Lembrem-se: nunca foi por saúde ou democracia, sempre foi pelo poder”, disse.

Veja+: Bolsonaro grita com repórter outra vez e João Dória provoca: ‘Haja antirrábica’

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino