Fani Pacheco faz colonoscopia e alerta seguidores

Por - 02/09/20

Reprodução/Instagram/@fanipacheco

Na última terça-feira (1), Fani Pacheco compartilhou em sua conta no Instagram uma foto em que aparece em um hospital para um exame de colonoscopia.

O exame captura imagens em tempo real do intestino grosso e parte do íleo terminal, porção final do intestino delgado.

O procedimento é feito com um aparelho chamado colonoscópio, que é introduzido no ânus e avalia a presença de cânceres, males inflamatórios, entre outras coisas.

Na legenda, a ex-BBB relembrou a morte da avó, vítima de câncer de cólon.

"Essa foto é recente, feita no dia do meu primeiro exame de colonoscopia. Minha avó materna morreu aos 62 anos após uma luta de oito anos contra um câncer de intestino. Meus tios fazem exames periodicamente e retiram pólipos ainda benignos. Minha mãe retirou pólipos antes de seu falecimento", disse ela.

Perda de peso: Veja os famosos que transformaram o corpo

Fani também comentou sobre a morte do ator Chadwick Boseman.

"Essa semana morreu o grande ator Chadwick Boseman, o Pantera Negra, aos 43 anos após lutar por quatro anos contra um câncer de intestino".

Para concluir, a famosa alertou os seguidores para a importância da prevenção.

"Por que estou falando sobre isso? Porque o câncer de cólon é um dos poucos tipos de tumores que podem ser prevenidos, já que a maioria tem origem no pólipo. Removendo-se antecipadamente o pólipo, consegue-se fazer com que ele não se transforme em câncer. Logo, realizar o exame preventivo de colonoscopia a partir dos 45 anos ou antes dessa idade quando se tem histórico familiar dessa doença é de extrema importância e tem caráter preventivo", finalizou.

Fani Pacheco afirma: ‘Futura médica, casada e com filhos’

Fani Pacheco faz exame de colonoscopia e alerta para importância da prevenção

Confira a publicação em @fanipacheco.

Fani Pacheco conta que fez xixi nua em revista para causar

 

A ex-BBB Fani Pacheco, 38 anos, admitiu que fez xixi em ensaio fotográfico nu para a revista Sexy de maio de 2014 apenas para virar assunto na mídia.

"Travei. Mas na hora que saiu, saiu uma cachoeira", contou sobre sua urina na imagem que deu muito o que falar à época.

A revelação foi feita em uma live para o Clube da Vip no Instagram.

"Eu sabia. Tanto que soltei uma nota no Ancelmo Gois [jornalista de O Globo], saiu que eu ia fazer golden shower na revista. Fiz toda uma assessoria de imprensa do ensaio", revelou.

Fani Pacheco celebra 1ª aula prática de Clínica Médica


“Eu só não sabia como eu ia fazer essa foto para que ela não ficasse demais. Essa ideia toda veio da produção. Foram eles que tiveram de fazer no banheiro, de bota e com calcinha. Quando eles deram a ideia, na hora eu falei: 'Lindo'. Tomei um litro de mate porque eu não conseguia fazer xixi", recordou, bem humorada.

A Sexy veio após duas edições da Playboy. "Esse foi o que eu me senti livre. Andava pelada para cima e para baixo, não estava nem aí. Não precisei beber, bebi um golinho [de bebida alcoólica] no final porque estava como objeto de cena", confessou.

Ela também elegeu a imagem preferida: "Fiz 500 fotos de tudo quando é jeito e a mais bonita foi aquela como cabelo caindo na cara", disse.

De vermelho, Fani Pacheco esbanja beleza na web

Fani Pacheco filosofa na web: ‘Amplifiquei meu olhar sobre mim’

 

Fani Pacheco usou o perfil oficial do seu Instagram, para postar um texto antigo, ressaltando sua evolução. A ex-BBB, de 38 anos, falou de superação.

“Escrevi esse texto há bem mais de dez anos. Amadureci tanto nesse tempo. Me reconstruí literalmente do nada. Amplifiquei meu olhar sobre mim, sobre o outro, sobre a história, sobre o mundo em vários prismas”, iniciou ela.

Fani Pacheco mostra corpão e dá mensagem de otimismo

A estudante de medicina aproveitou para detalhar mais sobre sua mudança.

“Me espiritualizei. Desenvolvi novos tipos de inteligência. E mesmo assim, há tempos em que esse texto é tão atual”, explicou.

Os fãs aproveitaram para interagir com a loira.

“Muito atual”, “Linda reflexão”, “Você é pura luz”, “Você sempre foi madura”, opinaram os internautas.

Fani Pacheco lança a pergunta: 'Eu escolhi ser feliz e você?'

---