Notícias às 20:01

Fátima Bernardes revela câncer de útero: ‘Estou bem’

Reprodução/Instagram

Fátima Bernardes usou suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (2), para revelar o diagnóstico de um câncer de útero. Ela conta que recebeu resultado após ter se submetido a uma série de exames de rotina.

"Estou bem. Depois de uma série de exames de rotina, hoje recebi o diagnóstico de um câncer de útero em estágio inicial. Vou me afastar por uns dias do trabalho para fazer a cirurgia. Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham", contou a apresentadora do programa Encontro, da TV Globo.

"Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros", continuou.

Apoio de Túlio Gadêlha e famosos

O namorado de Fátima, Túlio Gadêlha chegou a escrever: "Você é mais forte do que pensa. Tudo será mais fácil do que imagina. Estamos juntos nessa, meu amor." 

O humorista Paulo Gustavo se pronunciou: "Está tudo certo, amada! Nada vai acontecer! Opera, tira da frente, descansa, recupera e volta logo para alegrar nossas manhãs com nossos encontros! Bjinho! Saúde, saúde e saúde."

Angélica disse: "Vai dar tudo certo, querida Fátima."

Thiago Fragoso também deixou uma mensagem: "Já deu certo, Fátima. Estaremos enviando todas as energias positivas pra você daqui de casa". 

Fernanda Gentil diz que não irá substituir Fátima no Encontro

Fernanda Gentil escreveu mensagem na web e disse que não estará no lugar de Fátima na TV, em sua ausência, por conta da cirurgia.

"Essa mulher que sempre foi gigante, nossa companheira de tantas manhãs, Copas e notícias, agora está maior ainda. Tá corajosa, tá forte, tá firme e tá precisando que a gente retribua, mais ainda, o carinho que ela tem com todos nós, fãs-telespectadores.

Eu sempre aproveitei todas as oportunidades pra tornar pública a minha admiração por ela, e agora estou aproveitando mais uma: Fátima, sinta-se abraçada e beijada mesmo em um ano à distância. Saiba que a sua torcida é incalculável, e eu ouso dizer – com toda certeza – que eu tô na primeira fileira há anos. Agora não vai ser diferente! Vai lá, enfrente esse desafio, e volte rapidinho pra contar pra gente que tá tudo bem.

(Assim que a Fátima postou, recebi muitas mensagens da imprensa perguntando se ficaria no Encontro durante este período. Não fico, entro de férias na sexta. Patrícia comanda o Encontro nos próximos dias). E na verdade nada disso tem importância nem espaço perto da corrente de amor e orações que vamos fazer pra essa pessoa tão querida.

Amo você, Fátima. Mesmo. De um lugar do meu coração onde o amor nasce não necessariamente porque conheço a pessoa de maneira próxima e profunda, mas sim porque ela me toca por todas as facetas que desempenha com maestria; no seu caso mãe, mulher, jornalista, apresentadora, e agora mais do que nunca, ser humano. Parabéns pela sua coragem. Ela vai te levar até a cura. VOLTA LOGO!!!!!!", escreveu Gentil.

Fátima Bernardes empolga ao fazer famosa pose
Fátima Bernardes relembra parto prematuro dos trigêmeos
Fátima Bernardes esbanja alegria no registro em alto mar

Para ver a postagem original, clique aqui