Fátima Bernardes revela que teve efeitos colaterais após vacina

Por - 07/06/21

No programa “Encontro”, da Rede Globo, desta segunda-feira (07), Fátima Bernardes conversou com a infectologista Luana Araújo, que ganhou notoriedade nas redes sociais após depor na CPI do Governo Federal.

Durante o diálogo, Fátima contou ter tido alguns pequenos efeitos colaterais ao tomar a dose da vacina AstraZeneca, que contém o vírus da Covid-19 ativo em sua composição.

“Tive uma febre de 37,5/37,6 e um pouco de uma sensação de pele dolorida. Tomei um comprimido para febre e pronto, não fiz mais nada. Ontem, pedalei 14 quilômetros, corri no sábado, não tive nenhum problema, passou muito rápido”, comentou Fátima.

Luana, então, explicou que alguns poucos efeitos colaterais são normais com a AstraZeneca, mas nada que se torne grave ou nocivo.

"Ela não é um vírus inativado, é um vírus ativo. Mas ele não é capaz de causar doença. Nenhuma delas, aliás. Mas como a vacina da AstraZeneca, da Fiocruz, é de um vírus ativo, o nosso combate a ele é muito mais incisivo. E faz parte dessa resposta uma reação inflamatória um pouco normal. É natural que a pessoa sinta dor e calor na região do braço onde tomou a vacina. É possível ter esse aumento de temperatura, e dura pouco tempo. Até no máximo 48 horas”, explicou a médica.

Fátima foi vacinada na última quinta-feira (03), durante o feriado.

Fátima Bernardes manda recado a Braulio Bessa, internado com a Covid-19: ‘Corrente positiva’

 

Na quarta-feira (26), foi informado que Braulio Bessa, conhecido por ser o poeta do "Encontro com Fátima Bernardes", estava internado por conta da Covid-19. E, nesta quinta-feira (27), a apresentadora mandou um recado ao colega de trabalho.

“Braulio, que você se recupere logo, que a gente possa ter você aqui declamando os seus cordéis, que inspiram tanta gente, que emocionam tanta gente. Estamos todos aqui nesta corrente positiva para sua recuperação”, disse Fátima.

Internação

Bráulio está internado em uma unidade hospitalar de Fortaleza, onde mora. Ele deu entrada apresentando baixa saturação e foi levado para a Unida de Terapia Intensiva (UTI). Felizmente o artista agora se encontra em leito hospitalar.

“Informamos que no dia 16 de maio, Bráulio Bessa sentiu sintomas relacionados à Covid-19, sendo testado positivo logo no dia seguinte. No dia 25 de maio, com baixa saturação e sentindo cansaço, deu entrada no hospital, sendo internado na UTI por precaução. Já no dia seguinte, com sinais de melhora, recebeu alta da UTI e foi transferido para um leito, onde se encontra agora, assistido pela equipe médica e com quadro estável”, destaca o comunicado.

“Logo que tivermos novas informações, avisaremos a todos vocês por aqui. Agradecemos as mensagens e o carinho de sempre. Equipe Bráulio Bessa”.

Juliette Freire deixou um comentário na postagem.

"Ele está em minhas orações", escreveu a paraibana.

Comunicado sobre Bráulio Bessa que contraiu a covid-19

Tags: ,,