Notícias às 14:18

Faustão pode esperar até 18 meses para ter novo coração

Fausto Silva
Fausto Silva – Reprodução/Band

Faustão continua internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de uma insuficiência cardíaca e o último boletim médico revelou que ele precisaria passar por um transplante de coração e já estava na fila do SUS.

Nesta segunda-feira (21), o HCOR, diante de muitas informações falsas ou desencontradas, afirmou, em comunicado, que Faustão pode esperar de 12 a 18 meses para um transplante.

Confira o comunicado na íntegra!

“O Hcor informa que estão circulando informações desatualizadas e descontextualizadas, retiradas de matérias antigas e creditadas ao hospital, sobre o tempo de espera para transplante cardíaco e sobre a quantidade de pessoas que aguardam a doação de um órgão no Brasil.

A instituição esclarece que a gravidade do caso, o tipo sanguíneo e o tamanho corporal do paciente influencia no tempo de espera pelo órgão. Em casos menos graves, a espera por um transplante cardíaco pode ser de 12 a 18 meses, em média. Em casos mais graves, esse período pode ser reduzido para de dois a três meses.

Segundo o Ministério da Saúde, atualmente, mais de 65 mil brasileiros esperam por transplante no Brasil, sendo cerca de 380 deles por um coração“.

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.

Notícias Relacionadas