Felipe Neto diz ter tido fala distorcida em polêmica com sertanejos

Por - 29/04/21

Eita! Depois de causar polêmica entre os cantores sertanejos, Felipe Neto usou as redes sociais para se pronunciar a respeito da repercussão que a sua fala teve na web. O youtuber afirmou que teve o seu comentário distorcido e que a sua crítica era direcionada ao governo atual e àqueles que não se posicionavam sobre ele.

Famosos declaram apoio a Felipe Neto após intimação de Bolsonaro

“Alguma pessoa inescrupulosa, completamente sem vergonha na cara, decidiu cortar um trecho de uma live que eu participei há uma semana. Eu fiquei duas horas e meia nesse live falando sem parar. E aí, uma pessoa sem absolutamente nenhum caráter, corta um trecho de 20 segundos manipulando o que eu falei. Que é para fomentar o ódio, para fazer as pessoas acharem que eu falei uma coisa que não tem nada a ver com o assunto que eu estava discutindo. Nesse caso, jogar os sertanejos contra mim”, começou o influenciador.

Relembre todas as vezes em que Felipe Neto foi cancelado

“A live tem 30 mil views, então eu garanto que esses sertanejos não viram a live. Ela era com juristas e era uma live específica para um nicho adulto do meio judiciário. Dentro desta live, o professor Silvio de Almeida, que é um gênio, perguntou o que eu pensava sobre o papel dos comunicadores no meio a esse fascismo que a gente está enfrentando, dessa loucura toda que a gente está vivendo. Ali, eu comecei um discurso de resposta que durou, pelo menos, dez minutos, onde eu falei vários temas. Dentre eles, o tema que eu venho falando há um ano e meio. Não é novidade para ninguém que eu venho falando sobre quem se silencia (…) Existem muitos artistas em silêncio, o que não é mais aceitável. E eu só repeti isso que eu já venho falando há muito tempo”, explicou ele.

BBB21: Lista do número de banhos dos participantes choca espectadores

Felipe continuou: “Dentro desse discurso, eu fiz uma provocação aos sertanejos por ser uma classe artística onde muitos dos mais famosos não se pronunciam a respeito do governo, mesmo ele matando milhares de pessoas. Eu não queria criticar live nenhuma, eu não falei especificamente sobre o trabalho de ninguém. Só que o cara que cortou o trecho foi esperto, ele pegou só o fim do discurso e parece, quando você assiste o trecho cortado, que eu estou criticando o sertanejo por fazer live na pandemia. Não tinha nada a ver com o que eu estava falando, com o assunto, com a live, nada”.

Felipe ainda disse que entende que os artistas tenham se incomodado com a fala, mas reforçou que o discurso foi distorcido e que eles estariam desinformados sobre o tema que estava sendo tratado no vídeo em questão: “Eu até entendo que alguns desses cantores fiquem revoltados, esbravejando nos Stories, porque eles estão, literalmente, mal informados sobre o que foi dito, a minha crítica é outra”.

Entenda o caso

Felipe Neto se envolveu em uma polêmica daquelas. Na última quarta-feira (28), o influenciador surgiu indignado em um vídeo publicado nas redes sociais e teve uma fala sobre a falta de posicionamento dos cantores sertanejos no cenário atual viralizada na web.

Virgínia Fonseca revela detalhes de quarto da filha com Zé Felipe

“Quero parabenizar a todos os artistas que usam seu espaço de maneira consciente. A todos cantores que andam na contramão disso tudo, perdendo campanhas publicitárias, perdendo dinheiro”, começou Felipe. 

Zé Felipe mostra o rosto da filha em ultrassom e se derrete

“Agora, quantos estão em silêncio? Cadê os artistas sertanejos? Estão fazendo o quê? Tem gente morrendo e a única preocupação é ‘livezinha’ enchendo a cara”.

Sem papas na língua, Zé Felipe, que não gostou nada do comentário do youtuber, foi às redes sociais e rebateu as acusações.

Zé Felipe afirma ser fofoqueiro e revela data de casamento com Virgínia

“O Felipe Neto disse que ‘esses sertanejos ficam fazendo livezinha bebendo cachaça’. Primeira coisa: ‘livezinha’ é a pu** que te pariu. Segunda coisa: a cachaça que nós bebemos na live não pedimos pra você pagar. E terceira: tenho certeza que o artista que canta forró, sertaneja, o que for, ajudou muito mais com álcool em gel nessa pandemia do que você”, disse o cantor sobre o youtuber.

Gusttavo Lima também não deixou as acusações passarem em branco e ironizou:

"Quem é esse cara? Não o conheço, alguém me ajuda, por favor? Quero me inteirar do assunto", declarou.

Tags: