Notícias às 14:30

Fernanda Gentil apoia Mariana Ferrer em caso e web comemora

Reprodução/TV Globo

Durante as férias de Fátima Bernardes, Fernanda Gentil está sendo uma das encarregadas de cuidar do programa Encontro na TV Globo.

Na manhã desta quarta-feira (4), ela se posicionou sobre o caso Mariana Ferrer durante a atração, que passou a comentar o caso ao mostrar que o nome da influenciadora e as hashtags relacionadas ao assunto estavam em alta.

Após exibir no telão o posicionamento de famosas como a própria Fátima e Camila Pitanga, além de times de futebol, a jornalista criticou a sentença do caso, que afirmou se tratar de um “estupro culposo”.

“Peço desculpas para quebrar o protocolo aqui, mas eu como mulher, em um programa de tv aberta ao vivo, com um poder e alcance incalculáveis, falando neste momento com milhares de vítimas de abuso e estupros, além de muitos abusadores, então tenho a obrigação de reforçar para você que está nos assistindo agora que não existe ‘estupro culposo’, ou seja, ‘sem intenção’”, afirmou Fernanda.

“Também não existe meio estupro, meio abuso, abuso leve, ‘sem querer’, pois, quem faz, faz sempre com a intenção de fazer. Então, não podemos ignorar esse crime, silenciar as vítimas e muito menos aliviar os culpados. Muito importante estarmos falando disso todos, seja homens ou mulheres. Nós mulheres para darmos voz a essa causa e homens para abraçar a qualquer mulher que ele goste ao abraçar a causa, isso é muito admirável”, completou Gentil.

Caso Mariana Ferrer: Famosos pedem justiça pela influenciadora
Blogueira Mariana Ferrer denuncia estupro em rede social

Web feliz com o posicionamento

Nas redes sociais, o público ficou bastante animado com o posicionamento da jornalista, rasgando elogios a ela.

No Twitter, o nome Fernanda Gentil apareceu entre os assuntos mais comentados do momento durante o dia.

“Você é espetacular, nos deu aula hoje. Chega de passar pano para ‘jack abusador’ nojento. Odeio esses lixos, você representou a voz de todas as mulheres”, afirmou um seguidor.

“Fernanda Gentil não vai passar frio nunca mais, pois está sempre coberta de razão”, disse mais um.

“Fernanda Gentil no Encontro, parabéns pela coragem de se posicionar hoje e pelo profissionalismo”, declarou uma internauta.

“Um orgulho chamado: @Fernanda_Gentil! Quebra protocolo e fala por todas nós! Obrigada!”, falou outra.

Notícias Relacionadas