Notícias às 13:00

Fernanda Gentil comemora 14 anos da mascote

Reprodução/Instagram

Fernanda Gentil emocionou os fãs, nesta semana, ao contar que sua cachorra de estimação completou 14 anos. Nas redes sociais, a apresentadora relembrou de momentos especiais com a mascote.

"Hoje você faz 14 anos, e há 14 anos, cada vez fica mais difícil escrever pra você sem derramar uma lágrima já na primeira linha…porque sempre no seu aniversário me passa um filme na cabeça:você chegou primeiro nesse coração aqui.Depois viu a vida me trazer o Lucas,e a barriga me dar o Gabriel.E os dois foram direto e reto te encontrar no mesmo coração.De lá pra cá, enquanto eles cresciam eu via seus pelinhos ficando brancos, e nunca te perdi de vista. Isso quer dizer que você sempre esteve – e continua – aqui, firme e forte, honrando seu apelido de “sombra da Fernanda”. O problema é que a cada ano,esse imenso defeito de vocês bate na minha cara como um tapa: vocês não são pra sempre. Aliás,são pra muito menos tempo do que deveriam ser; muito menos do que o tempo que a gente precisa de vocês.Mas é aquilo né?Vocês já chegam prontos! Já chegam aqui sabendo o que a gente leva a vida inteira pra aprender: a amar de verdade.Acreditar e cuidar. Ser fiel e leal. E tudo isso sem esperar nada em troca. Entendi que vocês ficam o tempo necessário para que a gente receba tudo isso – e,se formos inteligentes – para que a gente aprenda tudo isso. Eu não sei mais quanto tempo vou ter seus pelos pela casa,seu bafo no meu rosto, sua patinha pedindo comida, ou sua animação quando chego em casa.Eu só sei que há 14 anos me sinto sortuda e abençoada por ter essa companheira de corpo e alma.Por ter você em todas as mil e uma mudanças que essa vida me aprontou.Por ter você com os pingulinhos, minhas amigas e família.Por olhar pra você hoje e não enxergar mais nem a carinha, nem a energia de filhote, mas sim um focinho branco e um quadril cansado; e isso é lindo… porque isso quer dizer que estamos envelhecendo juntas. Vida longa a você minha gostosa, que com 14 anos ainda tem pelinho de coelho e alma de bebê! Que ri quando eu rio, e quando eu choro só encaixa o focinho entre as minhas mãos como quem diz: “fica tranquila, tô aqui”. Eu sei que você tá comigo. Eu sei que você É comigo. E eu sou com você. Parabéns", escreveu, na última sexta-feira (9).

Fernanda Gentil publicou mensagem nas redes sociais

Para ver a postagem original, clique aqui

Fernanda Gentil relembra início de namoro 

Fernanda Gentil é uma jornalista comprometida com o ofício, uma mãezona dedicada aos dois filhos e uma mulher que decidiu viver um romance amoroso com outra mulher.

Em uma sociedade cheia de preconceitos, ela encontrou muita resistência é verdade, mas também afago de amigos e anônimos espalhados pelo país.

Na quinta-feira (1º), a loira abriu o coração e relembrou o momento em que resolveu dizer que estava se relacionando com alguém do mesmo sexo, a jornalista Priscila Montandon.

“Há exatos 4 anos o Brasil sabia que eu estava namorando uma mulher, e, (só) por isso, eu recebia uma onda de carinho de todos os lados. Mas paralela a ela, ao mesmo tempo, uma outra onda também se formava na minha direção; de mensagens ruins, chatas, e cheias de maldade”, iniciou ela.

“Acontece que antes desse dia chegar, eu sempre falei pra minha família que a onda seria grande, mas que ficássemos tranquilos, porque, afinal de contas, a gente sabia nadar.E assim foi: a onda ruim veio, e a gente nadou. A onda boa veio, e a gente surfou… e surfa até hoje! Porque o legado dela foi eterno: lembrei quantas pessoas me amam, estão comigo, e como eu sou sortuda pelas amizades e família que tenho”, frisou.

Fernanda motivou os seguidores positivamente, ao ressaltar sua positividade mediante situações adversas.

“Mas como sei que estou sim na bolha e os meus privilégios não me deixam ser parâmetro, estou repostando o texto que escrevi quando faltava um minuto para aquele dia acabar – o dia em que o Brasil soube. O dia da onda. Esse texto é só pra dizer pra você, que seja lá qual for o seu furacão – uma demissão, um divórcio, uma paixão por alguém do mesmo sexo, uma mudança de vida, ou uma nova empreitada na sua caminhada – saiba que a onda sempre passa. O dia seguinte nasce. E a piscina (referência ao texto que escrevi, pra entender tem que ler) sempre vai continuar lá”, afirmou.

“Passem pro lado e espero que as minhas palavras de 4 anos atrás voltem a fazer algumas pessoas sorrirem e se sentirem em paz”, concluiu.

Fernanda Gentil abriu o coração na rede social