Notícias às 11:12

Fernanda Gentil descobre tumor em cachorra, que amputa a patinha

Fernanda Gentil com a cachorra Nala
Reprodução/Instagram

Fernanda Gentil teve um início de 2022 de um modo complicado, mas tudo já está caminhando para ficar tudo bem. A apresentadora contou em sua rede social que precisou se dedicar a Nala, sua cadela de estimação.

No final de 2021, Fernanda descobriu que Nala estava com um tumor na pata e precisou autorizar a amputação da patinha. Agora, ela está dedicada à recuperação do animal, mas tudo já parece estar caminhando bem.

“Ando meio sumida daqui porque minha Nalinha escolheu sabiamente, pra variar, os últimos dias de 2021 (depois que voltei da viagem do Natal) e justamente nas minhas férias (quando posso ficar em casa), para dar sinais de que alguma coisa não estava muito bem dentro dela…”, começou Fernanda.

“Ela caiu sozinha na última terça, eu percebi que tinha quebrado a patinha e saí correndo com ela pro veterinário. O que parecia ser apenas um acidente revelou ser algo mais sério. Chegando lá, não era só a fratura, o que pra mim já seria o maior problema só de pensar em operá-la com 15 anos, O medo virou pesadelo: além da fratura, um tumor”, acrescentou.

Fernanda Gentil ainda contou que o tumor, na verdade, foi o vilão do problema e que chegou a conversar com a cadelinha, como elas fazem há 15 anos, apenas com olhares.

“O que causou a fratura foi esse vilão, instalado no osso dela. O pesadelo virou desespero: uma opção era aquela… a outra era que ela perdesse a pata patinha para que o tumor fosse junto. Só consegui pedir para ficar com ela sozinha, e começamos uma conversa, como há 15 anos fazemos, só de olhares. Rezei toda a minha fé, encostei minha cabeça na dela e perguntei se ela ainda tinha felicidade no coração para viver e ela me respondeu diretamente no meu coração: SIM!”.

Fernanda Gentil ainda revelou que, apesar de tudo, a recuperação está a pleno vapor, e acredita que a decisão da amputação foi acertada.

“O que me consola é vê-la querendo andar 24 horas após a cirurgia, comendo bem, dando suas voltinhas e fazendo necessidades direitinho. Assim, tenho certeza de que tomamos, juntos, eu, minha fé e Nala, a decisão certa. Ainda não era a hora dela. Sei que vai chegar, mas não era terça passada. Eu me preparo pra esse momento há alguns anos, na verdade… mas a verdade é que não há preparo para isso”, contou.

Fernanda Gentil ainda explica o fato de estar com um gesso no braço. “O gesso no meu braço é porque, de tanto carregá-la, tive um derrame articular no punho. Também não é nada”, contou, agradecendo aos médicos por tudo que fizeram por Nala.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Ivete Sangalo terá um ano de mudanças, após turbulências
Kim Kardashian aceita que Kanye West compre casa perto da dela
Xuxa Meneghel terá mudança profissional em 2022

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!