Fernanda Gentil fala de maternidade e respeito aos conflitos dos filhos

Por - 18/05/21

Reprodução/Instagram

Fernanda Gentil começou a terça-feira (18) com uma reflexão sobre a maternidade. A apresentadora postou um vídeo falando a respeito dos problemas enfrentados pelas crianças e o quanto os adultos tendem a menosprezá-los por acreditar que eles não são tão importantes assim. Em um IGTV, a loira contou uma situação que teve com o seu filho e reforçou a importância de respeitar os conflitos dos pequenos assim como respeitamos os nossos.

“Quando seu filho se queixa porque quebrou um boneco e/ou perdeu alguma coisa, e você tá cheia de problemas na cabeça pra resolver, você faz o que? Eu, por vaaaaarias vezes, menosprezei o problema deles. É comum que nós, mães, e adultos em geral, façamos isso. Claro, porque se a gente for botar na régua-de-problema para medir cada um, os nossos sempre vão ser maiores, certo? ERRADO. Os nossos não são maiores, eles são, no máximo, nossos. Mas os problemas dos nossos filhos são igualmente importantes e estressantes para eles”, começou ela na legenda do post.

“Stress no trabalho, correria pra dar conta de tudo, papelada, falta de saúde, reunião, infiltração, mudança, desemprego, separação e o confinamento tiram qualquer adulto do sério, assim como perder um boneco, não poder chamar um amigo em casa pra brincar, esquecer a hora do desenho preferido, não ter bola pra jogar, quebrar um brinquedo e um ralado no joelho deixam qualquer criança à flor da pele”, completou.

“Então quando o seu filho te mostrar que tem um problema, mostre pra ele que você respeita e considera esse problema. E sabe qual a parte boa dos problemas do mundo das crianças? Normalmente a gente tem todas as ferramentas para resolvê-los. E é justamente quando a gente resolve, que a gente ganha aquela capinha de super mãe”, finalizou.

Confira o vídeo na íntegra:

Na praia, Fernanda Gentil emociona com despedida a Paulo Gustavo

Fernanda Gentil começou a manhã de uma forma diferente. Na praia, a apresentadora gravou um lindo vídeo da paisagem do nascer do Sol com o mar e refletiu sobre a morte de Paulo Gustavo, que aos 42 anos se tornou mais uma vítima da Covid-19 depois de quase dois meses internado para lutar contra as complicações da doença.

No Instagram, Fernanda compartilhou o registro da natureza e emocionou com as lindas palavras de despedida ao humorista.

“Hoje acordei cedo e tive a súbita sensação do dia seguinte: ‘aconteceu mesmo?’. Em seguida veio o tapa: ‘aconteceu’. Levantei, fui cuidar da minha saúde e receber a energia que só a natureza emana.Toda segunda, quarta e sexta faço isso. Hoje, claro, não era ‘toda’ quarta….mas aí percebi que o Sol nasceu como sempre,mostrando que a vida segue. O céu estava lá, azulzinho, sim,provando que os dias continuam. O mar, com seu lindo vai-e-vem ininterrupto, também me disse que, pra gente que fica, as horas seguem passando. Ao mesmo tempo, o brilho – hoje mais intenso – do Sol, o azul – hoje mais limpo – do céu, e a temperatura – hoje muito mais gostosa – do mar, me trouxeram a certeza de que é sim um dia diferente: você mal chegou aí, e já tá presenteando a gente aqui embaixo”, começou a apresentadora.

Fernanda ainda desejou força aos familiares do humorista, especialmente a Dona Dea, mãe de Paulo.

“Então, Paulo Gustavo, eu escolho, a partir de hoje, tentar, com muito esforço confesso, assimilar que quem te ama vai sentir a sua presença de onde você estiver. Que seus filhos vão admirar seus vídeos e rir das suas palhaçadas a vida inteira – e só de vê-los rindo de você, vou acreditar que o Thales vai receber o calor que precisa no coração, e o abraço que merece naquela alma de ouro. Vou acreditar que a Ju vai transformar a saudade dilacerante no corpo dela em memórias no coração lindo que ela tem. A Dea…. Ah, essa eu entendo que vá precisar de mais um tempinho. Essa mãe passou por uma dor que a gente não nasce pra sentir. Mães não aprenderam a lidar com a inversão da ordem natural da vida. Mães dão a vida aos filhos, e não deveriam vê-la sendo tirada deles…. a verdade é que quando uma mãe perde um filho, todas as mães perdem um pouco também”, continuou.

"Mas aí, Paulo Gustavo, como eu me recuso a perder a minha fé, ela me faz acreditar que sua missão era levar alegria, e você a cumpriu lindamente. Sabendo disso, o que o povo lá em cima fez? Permitiu que você e Thales perpetuassem o amor de vocês a tempo, em dose dupla, para brindarem a Dea com Romeu e Gael. Então conta comigo: se avós amam em dobro, Dea ama? VEZES 4!!!! É esse amor, que não veio por acaso, mas sim no tempo Dele, que vai fazê-la seguir. Vai ser por eles. Eu tenho fé. Vai em paz, PG. Capricha nos dias daí que a gente segue tentando vivê-los daqui. Como você mesmo (mais uma vez, brilhantemente) disse : ‘até logo’", finalizou.

---

Tags: