Notícias às 11:50

Fernanda Montenegro lembra o começo da carreira: ‘Família não gostava de teatro’

Reprodução

Fernanda Montenegro falou um pouco sobre a resistência da família para deixar que ela se tornasse atriz quando ela ainda era adolescente. A atriz, que começou a frequentar os estúdios da Rádio do Ministério da Cultura e da Educação aos 14 anos, disse durante o Encontro com Fátima Bernardes nesta segunda-feira (16) que a resistência da família aconteceu, como em tantas outras situações casuais, mas ela foi levanto.

“Eu não tinha ambição, tinha vontade ter um ofício. Tinha uma vontade fazer algo. Se ia muito ao cinema, muito ao teatro. De repente, eu fui parar na rádio Ministério Educação e Cultura e tinha todo um processo de formação de ator e comecei a trabalhar num grupo de teatro amador. E fui levando a família, que achava teatro muito esquisito e conciliando a TV, que era uma vez por semana.  Quando vi, já tinha acontecido!”, esclareceu a Rainha da atuação do teatro nacional.

Fernanda interpreta Teresa em Babilônia, que estreai à noite, na faixa das nove. Ela vai contracenar com Nathália Timberg na trama de João Ximenes Braga e fará, pela primeira vez na carreira, uma mulher lésbica assumida. O casamento das duas é pano de fundo para uma dos núcleos do folhetim, dirigido por Dennis Carvalho.  Camila Pitanga, Thiago Fragoso, Chay Suede e outras estrelas completam o elenco.

Chay Suede fala do trabalho com Fernanda Montenegro e Nathália Timberg em Babilônia
Tudo sobre a novela Babilônia, da Globo – Personagens
Desfile de estrelas! Festa de lançamento de Babilônia reuniu musas com looks impecáveis
Famosos marcam presença na festa de Babilônia