Fernanda Nobre quer retomar projeto que teria com Fernanda Young

Por - 27/05/20

Reprodução/Instagram/@fenobre/@fernandayoung

Recentemente, Fernanda Nobre fez uma live em suas redes sociais e comentou sobre a peça que estrelaria ao lado de Fernanda Young, que morreu em agosto do ano passado, aos 49 anos, devido à uma crise de asma que ocasionou uma parada cardíaca.

"Ano passao, estava sem forças, mas esse projeto pode voltar. Já falei com a Estela, filha da Fernanda. De repente, um dia, a gente faz junto", disse a atriz, se referindo a Estela May, de 19 anos.

Ela também contou como seria o espetáculo.

"A peça retratava a relação romântica entre uma atriz e uma diretora. Mostrava a briga de um casal no trabalho", disse ela, que interpretaria a atriz, enquanto Young seria a diretora.

Sobre a morte de Fernanda Young, Nobre comentou que a perda foi dolorosa.

"Ainda dói. Dói a falta dela", disse.

Fernanda Nobre comenta sobre relacionamento abusivo

Fernanda Nobre se mostrou sem papas na língua durante uma live que fez com a amiga Samara Felippo, com quem atuou em Malhação nos anos 2000. Ela lembrou dos temas abordados na trama, como o relacionamento abusivo.

“A Bia falou de gravidez na adolescência e foi genial o Emanuel Jacobina ter abordado isso. A Bia engravidou de um abuso. Foi um estupro do Perereca”, disse, citando o personagem vivido por Márcio Kieling.

Ela ainda lembrou que, na época, não foi dito “com todas as letras” que ela havia sido estuprada, mas estava subentendido. “Não era exposto, nem falado com todas as letras [que a personagem tinha sido violentada], mas ficava subentendido”.

A atriz ainda recordou que, como vivia uma vilã, era odiada pelo público e sofria bastante por isso. “Logo que eu entrei, enfrentei uma pressão. Tinha uns 16 anos e era odiada pela Bia. Ia para balada e tinha uns homens brucutus que me jogavam cigarro e falavam: ‘Não gosto de você, Bia’”, disse, destacando que comia muito por ansiedade nesta época. Fernanda atuou em Malhação de 2000 a 2003.

No bate-papo, Fernanda ainda citou um fato delicado em sua vida: o de ter vivido um relacionamento abusivo. Ela revelou que a campanha #MeuPrimeiroAbuso abriu seus olhos para o que estava vivendo.

“Em 2015, foi a #MeuPrimeiroAbuso, no Facebook, que percebi que vivi um casamento abusivo por oito anos. Quem me despertou foram outras mulheres. Casei com 21 anos e separei aos 28. Tive muito da minha juventude anulada”, afirmou, sem dar maiores detalhes.

Fernanda Nobre é casada com José Roberto Jardim, mas teve um casamento anterior com o ator Gabriel Gracindo.

Filha de Fernanda Young mostra livro inédito da mãe
Fernanda Nobre sobre Fernanda Young: 'Perda irreparável'

---