Fernanda Souza ressalta amizade com Claudia Raia: ‘Ela já foi meu colo e eu o dela’

Por - 05/05/21

Reprodução/Instagram

No ar na reprise da novela "Ti-Ti-Ti", da TV Globo, Fernanda Souza conversou com exclusividade com a reportagem de OFuxico e relembrou do sucesso da trama. Na história, ela vive a personagem Thaísa e atua com Claudia Raia, sua mãe no folhetim.

Ao OFuxico, Fernanda revela que a amizade entre elas ficou muito forte desde Ti-Ti-Ti e acabou contando que considera Claudia como sua “segunda mãe”.

Confira a entrevista:

Cena de Ti-Ti-Ti com Fernanda Souza e Claudia Raia

OFuxico: A novela “Ti-Ti-Ti” está de volta no Vale a Pena Ver de Novo. Quais são suas principais recordações?
Fernanda Souza:
“Foi uma novela muito gostosa de fazer e, ao mesmo tempo, desafiadora. Eu estava fazendo 'Dança dos Famosos' e também a novela. Então, era uma rotina bem intensa e até fisicamente cansativa e outro desafio foi a construção da minha personagem. Porque a Thaísa, minha personagem, viveu fases muito diferentes dentro da novela. A sensação foi como se eu tivesse vivido três personagens diferentes na trama e, ao mesmo tempo, precisava fazer uma ligação entre uma personagem e outra por conta dessas facetas dela para poder ligar uma coisa com a outra. Era necessário ter um motivo para aquelas mudanças”.

OFuxico: Como surgiu o convite para viver a filha de Claudia Raia na trama?
Fernanda Souza:
 “Lembro que o Jorginho Fernando [diretor] me ligou. A gente já tinha trabalhado junto em 'Alma Gêmea' e ele falou que queria me convidar para fazer a novela. Ele disse ainda: "Tem um detalhe muito legal: você será filha da Claudia Raia". Fiquei muito feliz porque eu tinha trabalhado com Miguel Falabella anteriormente no 'Toma Lá dá Cá'. Ele é muito amigo da Claudia e sempre me falava que a gente tinha um jeito parecido e que se eu a conhecesse, iria gostar muito dela e que a gente iria se dar muito bem.”

 

“Claudia realmente virou uma segunda mãe para mim, de verdade. A nossa relação é uma ligação muito forte e muito séria. Cada dia que passa, eu a amo mais e a admiro mais. Temos uma troca muito grande de informações de tudo que você possa imaginar —  desde a leitura de um livro até mapa astral e até meditação que ela começou a fazer por minha causa. Até médico que a gente compartilha. Por exemplo, a minha nutricionista é a mesma que a dela”, completou.

 

 

OFuxico: É verdade que você e Claudia são amigas-confidentes?
Fernanda Souza:
”Somos uma rede de apoio uma da outra. Quando ela precisa, ela me grita; quando eu preciso, grito a ela. Claudia já foi muito colo meu e também já fui muito colo dela. É muito especial ter a confiança de alguém que você admira tanto para sentar no seu colo e você poder estar ali falando uma palavra de conforto, cuidando, ajudando,  pensando junto. Assim como ela também comigo. A nossa troca é muito boa porque eu nunca podia ter experimentado poder indicar coisas para alguém que é mais velha do que eu, sabe? E a gente tem uma troca nesse lugar ela me ouve gosta de ouvir minha opinião das coisas ela me pede ajuda eu fico feliz. Fico humildemente honrada em poder contribuir de qualquer maneira com alguém que seja tão especial e que ajuda tanta gente e que também ensina tanta coisa. Então a nossa troca não é dessa vida, temos uma conexão que não é de agora. E que vai se manter para sempre”

OFuxico: Você pode contar um dos momentos mais especiais de vocês duas?
Fernanda Souza:
“Um deles foi no meu casamento. Eu estava aos prantos na cerimônia, muito emocionada com aquilo tudo. A cerimônia foi toda de surpresas. Não sabia quais pessoas iriam cantar. O Thiago organizou tudo sozinho. Claudia é minha madrinha de casamento e lembro que ela me viu chorar e tirou um lencinho da bolsa. Estava chorando e vi uma mão entrando com um lencinho de papel — olhei para o lado e vi que era ela. Um gesto tão pequeno, tão cuidadoso, tão mãe” 

OFuxico: Vocês chegam a brincar que são "mãe e filha". Sua mãe, que não costuma aparecer publicamente, já teve algum ciuminho?
Fernanda Souza: “
Minha mãe não tem ciúme nenhum dela, muito ao contrário. Minha mãe ama que eu tenha esse tipo de relação com a Claudia e que ela também possa contribuir para minha formação de alguma maneira. Ela é super fã da Claudia, a considera uma mulher sensacional e admira muito a Claudia. Então, ela fica muito feliz que eu tenha esse suporte.”

---

Tags: