Fernanda Torres e família trabalham em série na quarentena

Por - 31/07/20

Fernanda Torres e Fernanda MontenegroReprodução/Instagram

Em quarentena com a família, Fernanda Torres entrou de sola em um novo projeto ao lado de seus entes queridos. Por meio de uma postagem feita no Instagram na última quinta-feira (30), a atriz relembrou um trecho de uma entrevista ao Gshow, ainda não publicada, sobre uma série gravada com o auxílio dos parentes.

Fernanda Torres desmente fake news 'abençoada a pandemia’

Isolada na região serrana do Rio de janeiro com a mãe, Fernanda Montenegro, a artista ressaltou que a produção, intitulada Amores Possíveis, contou com a colaboração dos filhos, sobrinho, enteado e o marido, Andrucha Waddington.

Fernanda Torres filma série com a família

Na legenda do post, onde é possível ver alguns cliques do processo de gravação, Torres explicou como foi o planejamento citando a entrevista.

"[…] Esse convite do Jorge Furtado, acabou sendo uma experiência da qual nós todos não esqueceremos jamais. O Jorge mapeou núcleos de atores e diretores quarentenados, que poderiam se organizar, para gravar cada capítulo da série. O Sílvio de Abreu lembrou que eu, a mamãe estávamos isoladas na serra com o Andrucha, que poderia dirigir.
O Antônio Prata e o Chico Mattoso desenvolveram uma ideia do Jorge, de uma mãe que tenta esconder da filha que a pandemia acabou, porque a quarentena acabou aproximando as duas. Como havia uma certa urgência, acabamos todos contribuindo, eu, Jorge, o Prata e o Chico", afirmou ela.

Ainda não se sabe quem são os outros atores a embarcarem na nova produção da Rede Globo ou quando será a estreia, mas, aparentemente, a ideia é que seja lançada na TV.

O filho mais velho de Fernanda Torres trabalhou no projeto

De acordo com Fernanda, a única pessoa de fora da família realizou exames e tomou os cuidados cabíveis para poder contribuir com o trabalho.

"Como não poderíamos contar com uma equipe fora da família, que sabíamos que estavam quarentenados aqui, o Andrucha acabou arregimentando a prole. O Pedro Waddington, meu enteado, que já dirige profissionalmente, veio co-dirigir e assinar a fotografia com o João Faissal, o único que não tem ligação de sangue e é parceiro do Pedro e, além dos testes para COVID, cumpriu 14 dias de isolamento para poder se juntar à trupe."

Fernanda Montenegro revela que a arte a salvou da desgraça. Entenda!

E o pessoal já tem uma bagagem lotatada de conhecimento e boa vontade.

"Os dois [Pedro e João] assinam a fotografia e o meu filho mais velho, o Joaquim, assumiu o som; meu sobrinho Davi Torres, que está cursando faculdade de cinema, virou assistente de direção, de produção, e todos nós assumimos tudo: da maquiagem ao ceneario, da maquinária, à iluminação, da continuidade à limpeza do set, estamos com a língua de fora, trabalhando doze horas por dia, com o plano de filmagem colado na geladeira, mas muito emocionados com essa experiência."

O pessoal colocou a mão na massa durante a quarentena juntos

A carioca ainda reforçou que a tarefa 'caseira' teve até participação do filho caçula.

"Todo mundo carrega carrinho, trilho, refletor, escada, diz aí… meu filho mais novo ajuda na alimentação e no making of, porque o Andrucha resolver filmar a vera."

"Montamos um cromaqui para a cena do carro, filmamos na estrada, noturnas com lua artificial colocada no alto do morro, uma loucura."

Fernanda Torres fala de intimidades com Joyce Pascowitch

Ao final, Fernanda Torres garantiu que o projeto foi muito gratificante e uma surpresa boa.

"Foi muito emocionante filmar profissionalmente, contando apenas com a família, além do Faissal, que acabou adotado. E com a mamãe convivendo com os netos, muito incrível. Esse projeto vai deixar saudade na gente. Foi um acontecimento inesperado, um presente em meio ao caos."

---