Fernanda Young será homenageada em documentário do GNT

Por - 08/08/20

Divulgação

O GNT vai homenagear a atriz e roteirista Fernanda Young, da série Os Normais, que morreu em agosto de 2019, com um documentário.

A emissora da TV paga do Grupo Globo vai coproduzir o filme Tudo Que Você Não Soube Sobre, que vai contar a trajetória da artista, que também era escritora.

Segundo a colunista do jornal O Globo Patrícia Kogut, a direção ficará a cargo de Susanna Lira dirigirá.

A publicação ainda informa que o viúvo de Fernanda, Alexandre Machado, está envolvido no projeto, reunindo material, assim como Eugênia Ribas, a editora dela.

A previsão é que o documentário saia em 2021. O título faz alusão ao livro de Fernanda Tudo Que Você Não Soube. De acordo com a publicação carioca, a ideia é fugir do formato tradicional de entrevistas e registros de arquivo e mostrar também ficção e imagens abstratas.

Além de casados, Alexandre e Fernanda também tinham uma bem-sucedida parceria profissional. O primeiro programa que fizeram juntos na Globo foi Os Normais, série de grande sucesso de público e de crítica com Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães na pele de um divertido casal de classe média.

Depois vieram produções como Os Aspones, Minha Nada Mole Vida, Vade Retro e Shippados, cuja segunda temporada já está pronta para entrar em produção.

No momento, Alexandre Machado trabalha no primeiro projeto no GNT sem a companheira. Ele assina um dos episódios da série Amor e Sorte, prevista para setembro.

A escritora e atriz Fernanda Young morreu em 25 de agosto de 2019, aos 49 anos. Ela estava no sítio da família em Gonçalves, em Minas Gerais.

Fernanda estava prestes a voltar aos palcos em uma peça que estrearia em 12 de setembro daquele ano ao lado de Fernanda Nobre e sob direção de José Roberto Jardim.

Fernanda Nobre quer retomar projeto que teria com Fernanda Young


Alexandre Machado dá 1ª entrevista após a morte de Fernanda Young
 

---

Tags: ,