Fernando Sampaio mostra casa após incêndio

Por - 22/06/21

Selfie de Fernando Sampaio de camiseta verdeSelfie de Fernando Sampaio de camiseta verde (Foto: Reprodução Instagram)

No último sábado (19), um incêndio atingiu a casa de Fernando Sampaio. O ator baiano de 42anos perdeu tudo e na noite de segunda-feira (21), mostrou em suas redes sociais o que restou: um livro e a bíblia. O ator, que fez sucesso na novela “Os Dez Mandamentos”, da Record TV, fez uma postagem comovente.

“Ele perdeu tudo! Ele perdeu tudo que construiu ao longo dos anos de trabalho… Ele perdeu tudo que estava em caixas para ser usado quando a casa estivesse pronta… Ele perdeu elementos que contavam sua história e caminhadas…”, escreveu.

“Ele não tem mais nenhuma foto, lembranças, objetos de decoração… Seus quadros e livros… Os textos que gostava de revisitar e decorar fragmentos… Ele perdeu os lindos presentes que amigos lhes entregaram ao longo do tempo, ele perdeu tudo”, destacou o artista.

Fernando Sampaio afirmou que sua fé não foi abalada, apesar do estrago material. Ele acredita que este tenha sido um sinal de mudança.

“Ele não perde nunca é a fé, pois ele sabe que Deus está sempre com ele e o livrando e protegendo… Ele tem bom ânimo e um coração curioso em amar a Deus e busca cumprir os ensinos de Jesus Cristo… Ele não perde nunca a busca pelo mistério e por todos os caminhos que apontam para o único caminho que nos levarão ao primeiro amor sempre”. 

“O fogo foi destruidor e nada se salvou a não ser esse livro, esse manual do fabricante que nos inspira e nos motivar a não parar e prostrar-se diante de qualquer adversidade, ao encontrar essa Bíblia em meio a tanta destruição, Deus sussurrou no meu ouvido: “Você não está só”. 

Bíblia intacta

“Essa Bíblia é o símbolo da minha aliança com Deus e da aliança dEle comigo, o símbolo de que tudo na minha vida acontece por um propósito que foge ao entendimento limitado humano”, frisou.

“E esse quadro que diz aconteceu, resistiu também as labaredas… mas a aconteceu escrito aqui fala do que aconteceu no plano espiritual enquanto tudo queimava aqui em baixo numa faxina frenética no bailar da chamas… Aconteceu a projeção e materialização dos propósitos e as metas se estabelecerem e são!”, disse o ator.

Otimista, Fernando enfatizou que coisas novas e boas estão por vir.

“Aconteceu! Você consegue ver!? Aconteceu, você só verá quando for a hora de você ver porque eu já vejo e toco pois eu aceitei e deixei ir tudo, para o que é real e verdadeiramente meu e desenhado pra mim brilhar! Se você der um zoom e aproximar o lado direto do quadro, você vai ver escrito: Live is changing – Que significa: a vida está mudando. Eu digo: Assim é. Eu aceito. Eu quero, eu posso, eu mereço”.

O artista finalizou o desabafo destacando a data, 21 de Junho de 2021, um mês para seu aniversário.

Ajuda de amigos

Fernando Sampaio, que na Globo integrou o elenco de “Segundo Sol” e o trabalho mais recente foi em “Jezabel” (2019), recebeu apoio de vários colegas de profissão. Roger Gobeth, Marcio Kieling, Nicola Siri, Ricky Tavares, Jessica Alves e Junno Andrade iniciaram uma vaquinha online para ajudar o artista.

Sem meta, até o fechamento desta matéria a vaquinha acumulava o valor de R$ 8.475,00. Juliana, irmã de Paulo Gustavo, amiga de Fernado, pediu ajuda em seus stories no Instagram.

“Vamos ajudar o querido Fernando Sampaio. Está rolando uma vaquinha! Graças a Deus está tudo bem com ele! Vai ficar tudo bem”.

No sábado (19), Fernando Sampaio saiu de sua casa, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, por volta das 11h com seu cachorro spitz alemão, Tupã. Aproximadamente às 15h, Fernando Sampaio foi avisado por vizinhos que sua casa estava pegando fogo. O imóvel estava em reforma e todos os seus pertences haviam sido colocados em um cômodo que acabou sendo consumido pelo fogo.

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino