Figurinista de Rocketman faz revelações sobre o filme

Por - 04/06/19

Na última semana, esreou Rocketman, um dos filmes mais esperados do ano. O longa metragem retrata a vida de Elton John.

Além das músicas, cenários e a atuação sensacional de Taron Egerton, outro ponto chamou bastante a atenção dos telespectadores: os figurinos.

O responsável por isso foi Julian Day, figurinista com mais de 60 filmes na bagagem.

“É um desses momentos em que você genuinamente se belisca. Não é difícil dizer sim", contou Julian, lembrando o dia em que recebeu a ligação com a oferta.

O figurinista já trabalhou em diversos filmes sobre astros da música, como Bohemian Rhapsody (sobre Freddie Mercury), O Garoto de Liverpool (sobre John Lennon) e Controle: A História de Ian Curtis (sobre o líder do Joy Division).

Porém, Rocketman exigiu um pouco mais do profissional porque as roupas são um elemento essencial para contar a história de Elton John.

"Nunca foi a intenção reproduzir os modelos que Elton vestiu, mas interpretá-los. Não era para ser apático. Toda a variedade de roupas de palco e a extravagância foram explorados aqui", contou ele.

Julian Day também comentou um pouco sobre o filme.

"É um musical escapista genuíno, no qual o público é conduzido por números musicais grandiosos e pelo drama que atravessa cada período. Espero que as pessoas saiam do cinema com um sorriso no rosto. É um filme montanha russa. As pessoas não têm um momento para recobrar o fôlego", afirmou.

O figurinista também comentou que foi um alívio quando o próprio Elton aprovou as roupas.

“Elton apareceu para ver o estúdio e os cenários, e eu apresentei os croquis com os conceitos de figurino, e ele amou, o que foi um alívio imenso. Se Sir Elton gosta das roupas, não vai ter tanta gente para questionar”, disse.

O objetivo de Julian Day nunca foi copiar os figurinos usados pelo cantor, mas sim recriá-los. Durante um show na Austrália, Elton apareceu vestido de Luís XIV e, no filme, surge de Rainha Elizabeth.

"Essa é a pegada do filme, é uma fantasia. Não queríamos repetir o que já tinha sido visto, precisava se encaixar no nosso filme. Queríamos criar nosso próprio visual, não necessariamente um Elton diferente, porém nosso Elton", contou.

Taron Egerton, que interpretou Elton John, também comentou sobre os figurinos. Um dos mais marcantes é o de diabo, com o qual, o personagem chega para a reabilitação e começa a contar sua história.

 "Esse figurino reflete a luta entre luz e trevas dentro da história de Elton. Esse figurino é como uma armadura para Elton começar seu processo de cura, mas quanto mais confortável ele fica, ele passa a se livrar de coisas e a armadura desmonta", afirmou o ator.

O filme está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Marido de Elton John revela a reação do cantor ao ver Rocketman
Durante show, Elton John dispara: 'Tenho vergonha do meu país'
Elton John queria Justin Timberlake no filme Rocketman

---