Notícias às 18:05

Filha de Bill Gates fala sobre a separação dos pais

Reprodução/Instagram

Jennifer Gates, filha mais velha de Melinda e Bill Gates, foi a única pessoa da família que falou publicamente sobre o divórcio dos pais. Através dos stories do Instagram dia 3 de maio, Jennifer declarou que eles estavam vivendo um momento difícil.

"Olá amigos, muitos de vocês já ouviram a notícia de que meus pais estão se separando. Foi um período desafiador para toda a nossa família. Ainda estou aprendendo a melhor forma de apoiar meu próprio processo e emoções, bem como os membros da família neste momento, e sou grata pelo espaço para fazê-lo", disse.

"Não vou comentar pessoalmente nada sobre a separação, mas saiba que suas amáveis ​​palavras e apoio significam muito para mim", continuou a estudante de medicina.

"Obrigado por compreender nosso desejo de privacidade enquanto navegamos pelas próximas fases de nossas vidas. Com amor e respeito, Jenn", anotou.

E parece que Jennifer, de 25 anos, tem estado bem perto do pai nos últimos dias, depois de passar uma temporada com a mãe e seus irmãos em uma ilha privada.

Uma fonte da revista People contou que Bill Gates está mantendo seus filhos mais próximos em meio à sua batalha de divórcio de US$ 130 bilhões (R$ 700 bilhões) com sua esposa.

Antes de sua primeira audiência de divórcio com Melinda Gates, foi revelado que o co-fundador da Microsoft passou um 'tempo de qualidade' com sua filha mais velha.

Na quinta-feira, 13 de maio, Jennifer postou no Instagram Story uma foto dela, de seu pai e de seu cachorrinho e disse: "Nada melhor do que um tempo de qualidade com os familiares”.

Poucos dias antes de compartilhar a postagem, Jennifer acessou seu feed do Instagram para mostrar uma foto dela posando ao lado de sua mãe Melinda, seu irmão Rory de 21 anos e sua irmã Phoebe de 18 anos como uma celebração do dia das mães: "Nossa rainha, heroína e mãe – todos os dias."

Conflitos

Segundo a revista People, uma fonte falou das razões pelas quais Bill e Melinda Gates se separaram, após 27 anos de casamento. De acordo com essa pessoa, a empresária tentava se separar do bilionário da Microsoft desde 2019, sem sucesso.

Essa notícia surgiu dias depois de outra fonte contar que Melinda começou o processo de divórcio em 2019, após surgir uma notícia bombástica sobre o marido.

A fonte contou à People: "Ele poderia ter ameaçado Melinda. Ele não é santo, mas não tem uma única coisa que criou a separação final. Isso vai mais fundo. São muitos anos de visões diferentes do mundo, a fundação, a vida no geral, e essas coisas foram aumentando. Eles estão mais velhos agora e cada um olhou para sua vida e se perguntou, 'Tem mais lá fora do que isso que eu já tenho?'".

Segundo o informante, foram várias coisas que os fizeram chegar à separação de fato.

"Eles se afastaram por vários motivos. Ela está mais interessada nos problemas das mulheres e em quem eles ajudaram com sua fundação. Bill estava – e ainda está – muito mais interessado nos negócios", disse.

 A fonte também falou da ex de Bill, Ann Winblad, com quem ele supostamente tira férias todo ano. Ann, de 70 anos, é uma grande empresária que sempre se manteve por perto do famoso ex-namorado.

"Ele é próximo a ela. Romance ou não, quando um companheiro ama a companhia de outra pessoa fora do casamento e mantém essa amizade por muitos anos, isso ajuda a acabar com a confiança", acrescentou a fonte da People.