Filha do chef Gordon Ramsay revela que sofreu abuso sexual

Por - 26/05/21

Reprodução/Instagram

A filha do chefe internacional Gordon Ramsay, Holly Ramsay, de 21 anos, revelou em seu novo podcast que foi diagnosticada com transtorno de estresse pós-traumático (PTSD) depois de sofrer duas agressões sexuais. 

Falando no episódio desta semana do podcast 21 & Over, Holly contou que passou três meses em um hospital de saúde mental quando saiu da universidade por causa do estresse, ansiedade e depressão. 

 "Eu adorei [a faculdade de moda]  Foi um curso muito intenso. Mas, na segunda metade do primeiro ano, eu estava sendo afetada pelo meu PTSD e não tinha ideia do que estava acontecendo. Eu estava saindo muito, estava faltando às aulas porque tinha saído na noite anterior… Eu estava indo a clubes demais e não estava me divertindo de forma alguma. Eu estava lutando muito mais, mas não percebi porque achava que era apenas uma ressaca ou muito trabalho", relembrou. 

Holly abandonou a Ravensbourne University após um ano e foi internada no Nightingale Hospital em Marylebone – o único hospital privado de saúde mental em Londres – por três meses: "Desde então, tenho feito terapia três vezes por semana. Agora tenho esses diagnósticos que carrego comigo. É confuso e estou tentando assumir o controle da minha narrativa e usá-la para fazer algo bom", comentou. 

Sobre seu diagnóstico, Holly disse: "Foi como se um peso enorme tivesse sido retirado, e era algo que eu poderia explicar por que estava agindo assim." 

Holly, que é a segunda filha mais velha de Gordon e Tana junto com seu irmão gêmeo Jack, explicou que as duas agressões sexuais que sofreu aos 18 anos contribuíram para seus problemas: 

"Isso foi resultado de duas agressões sexuais quando eu tinha 18 anos. Só contei a alguém sobre isso um ano depois. Eu simplesmente entrei em uma caixa no fundo da minha mente e tentei fazer tudo da melhor maneira que pude.", afirmou. 

Mas depois que falou para os pais e seus irmãos o que havia acontecido, eles deram a ela 'o maior apoio incondicional' em sua jornada para recuperar sua saúde mental: 

"Isso me aproximou deles de várias maneiras (…) Eu perdi amigos. É definitivamente uma jornada. Mas espero que, falando abertamente, eu possa ajudar outras pessoas", comentou. 

Além de lançar seu podcast, Holly começou um curso com a Condé Nast College of Fashion and Design em outubro e também ajudou a administrar a mídia social para os restaurantes de seu pai. 

Compartilhando o episódio do podcast no Instagram, Holly escreveu: ‘Uau. Espero que, ouvindo, possamos continuar a quebrar o estigma que cerca nossa saúde mental. Pedir ajuda não é apenas a coisa mais corajosa que você pode fazer, mas também o primeiro passo para alcançar a ser uma pessoa mais feliz e saudável."

Escola de culinária

 

Gordon Ramsay, o famoso chef da TV, anunciou ano passado que está abrindo uma escola de culinária, de acordo com a coluna Bizarre do jornal inglês The Sun. O profissional da cozinha, de 53 anos, está 'super empolgado' com seu novo empreendimento, a Gordon Ramsay Academy, que será inaugurado em Woking, Surrey, no início do ano que vem. 

O lugar estava em construção há vários anos e finalmente ele já está dando os retoques finais para a grande inauguração do que seria sua 'faculdade' de gastronomia. 

"Ele mal pode esperar para ajudar os aspirantes a chef a aprimorar suas habilidades (…) Gordon está muito entusiasmado com a nova academia. Dar espaço e oportunidade para a próxima geração de chefs britânicos é algo que o apaixona. Ele não vê a hora de ver esses mesmos chefes em seus próprios restaurantes no futuro", justifica o informante. 

"Será uma instalação líder do setor, que dará às pessoas de todas as idades e habilidades culinárias, a chance de ter aulas de culinária descontraídas e divertidas. Também apoiará as pessoas que buscam entrar no setor de hospitalidade, dando-lhes um lugar para aprimorar suas habilidades." 

Os alunos não só ganharão experiência de trabalho nos restaurantes do próprio Gordon, mas também terão um emprego garantido com ele no final do curso. 

A fonte acrescentou: "Os alunos também obterão experiência de trabalho no portfólio de restaurantes de Gordon e haverá um emprego garantido no final. É realmente uma ótima ideia." 

Gordon registrou o nome da escola no ano passado. A Gordon Ramsay Academy também cobre uma variedade de outros empreendimentos, incluindo cursos de culinária e um logotipo para produtos como potes, panelas, roupa de cama e mesa. 

Segundo o The Sun, acredita-se que a pandemia de coronavírus tenha causado o adiamento da abertura da academia, uma vez que inicialmente se esperava lançar o empreendimento este ano.

---