Filho da princesa Beatrice vai ter título real

Por - 21/05/21

Reprodução/Instagram

Nesta semana, a realeza anunciou que a Princesa Beatrice, prima dos príncipes Harry e William, espera seu primeiro filho com o marido, Edoardo Mapelli Mozzi, e agora a imprensa inglesa afirmou que o filho dela sim, terá um título nobre ao nascer, ao contrário do pequeno Archie, filho de Harry e Meghan Markle. 

 O bebê, seja menino ou menina, vai receber um título real, mas não por causa de Beatrice, e sim pelo empresário, que tem um título de Conde. 

Os títulos reais são passados através da linhagem masculina, e por ele ser um conde italiano, a criança será um conde ou uma 'nobile donna' (italiano para "mulher da nobreza"). 

O pai dele, o conde Alessandro Mapelli Mozzi, esclareceu a notícia ao jornal Daily Mail: 

"Edoardo é o único homem descendente que está levando a família para a próxima geração. Ele é um conde, sua esposa será automaticamente uma condessa e qualquer um dos seus filhos serão condes ou mulheres nobres", explicou. 

"Eles estão muito bem e se conhecem há um bom tempo. Eu nunca os vi tão felizes", comentou sobre a gravidez. 

 

Ignorando os Duques de Sussex

 

O Palácio de Buckingham anunciou nesta quarta-feira (19) em suas redes sociais que a Princesa Beatrice está esperando seu primeiro filho. A notícia foi revelada coincidentemente no mesmo dia em que o Príncipe Harry e Meghan Markle completam seu terceiro aniversário de casamento. 

Mas segundo especialistas reais fazer esse anúncio nesse dia em específico sugere que os duques de Sussex não são mais relevantes para a família real. 

O especialista real Duncan Larcombe disse à revista OK! que a decisão do palácio parece um confronto: 

"Não é um engano. O fato de eles terem decidido anunciar as novidades do bebê da Princesa Beatrice no mesmo dia do aniversário de casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle parece dizer algo. Não estou dizendo que é o palácio travando uma guerra, mas parece mostrar que o casal certamente é irrelevante para eles em termos de confrontos diários", justificou. 

Embora Beatrice seja conhecida por ser próxima de seu primo Harry, o momento do anúncio de sua gravidez com certeza deixou muita gente surpreendida. 

Através do Instagram o Palácio confirmou: "Sua Alteza Real a Princesa Beatrice e o Sr. Edoardo Mapelli Mozzi têm o prazer de anunciar que estão esperando um bebê para o outono deste ano. A Rainha foi informada e ambas as famílias estão encantadas com a notícia", disse o comunicado.  O casal se casou em uma pequena cerimônia em julho de 2020, depois que a pandemia os forçou a diminuir o tamanho do casamento. 

Beatrice é filha do Príncipe Andrew e da duquesa de York, Sarah Ferguson. Sua irmã, a Princesa Eugenie, deu à luz seu primeiro filho este ano.

---

Tags: