Notícias às 16:30

Filho de Arlindo Cruz emociona ao aparecer cantando para o pai, que ainda se recupera de acidente vascular cerebral

arlindinho cruz abraçado do lado do pai arlindo cruz
(Reprodução: Instagram)

Na manhã desta quinta-feira, 22 de julho, Arlindinho Cruz, filho de Arlindo Cruz, compartilhou um momento bastante emocionante em suas redes sociais. O cantor publicou um vídeo em que aparecia cantando para o pai, que ainda se recupera das sequelas de um acidente vascular cerebral hemorrágico que sofreu em 2017.

Veja+: Arlindo Cruz recebe vacina contra Covid-19 e fãs celebram a conquista

Arlindinho aparece no registro cantando “A Dor que Me Visita”, da cantora Alcione, em um gesto de carinho e suporte ao pai.

Nos comentários da publicação, Viviane Araújo, César Menotti, Gabriel O Pensador e outros artistas admiraram a atitude de Arlindinho e se emocionaram com o momento especial. “Que lindo”, comentaram. Além disso, seguidores e internautas também se sensibilizaram com o registro.

Veja+: Se desculpou mas nem tanto: Nego Di se revolta com Arlindinho Cruz

QUATRO ANOS DESDE O ACIDENTE

Quando o acidente vascular cerebral ocorreu, Arlindo estava em casa ao começar a se sentir mal e ser socorrido no CER da Barra da Tijuca, no dia 17 de março de 2017. Às 17h20, o artista chegou inconsciente na unidade municipal de saúde e foi levado à Sala Vermelha, de cuidados intensivos.

Estabilizado pela equipe médica, recebeu medicação para controle de pressão arterial, suporte para respiração mecânica e realizou uma tomografia, que diagnosticou um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. O paciente foi transferido pela ambulância da unidade para a Casa de Saúde São José, no Humaitá, hospital particular na Zona Sul do Rio de Janeiro.  

ENTENDA O QUE É UM ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL HOMORRÁGICO (AVCH)

O AVC hemorrágico (AVCH) acontece quando ocorre o rompimento de um vaso cerebral que acarreta em um sangramento interno dentro do cérebro, com a hemorragia podendo atingir apenas o tecido cerebral ou também chegando na superfície entre o cérebro e a meninge. O AVCH acomete cerca 15% de todos os casos de AVC, e pode ter como causa problemas como hipertensão arterial e angiopatia amilóide. Durante a recuperação do paciente, é preciso um acompanhamento com fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e toda uma equipe que possa ajudar a minimizar as sequelas neurológicas em cada caso específico.

REVOLTA COM PIADAS SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DE ARLINDO

Nego Di, comediante que participou do BBB21, se tornou conhecido na internet por suas falas polêmicas e seu senso de humor sem escrúpulos. O humorista chegou a zombar do atual estado de saúde de Arlindo Cruz que, como dito anteriormente, ainda se recupera de um acidente vascular cerebral sofrido em 2017.

O fato aconteceu em programa de rádio/Youtube, na qual os convidados, inclusive Di, falavam de como o brasileiro “tinha perdido o poder de tomar decisões”.

“O Arlindo Cruz está até hoje! Os caras postam foto dele falando ‘Recuperação a mil’ e você olha a cara e está assim”, declarou Nego, imitando o sambista de forma pejorativa.

Arlindinho Cruz, filho do sambista, compartilhou então em seu Instagram uma nota de repúdio sobre o comentário de Nego Di.

Eu lhe entrego nas mãos de Xangô @negodioficial. Justiça vai ser feita e da forma mais severa, espero nunca mais ter o desprazer de te encontrar em algum lugar, pois aí a conversa vai mudar de tom. Assim que você sair da casa, tomaremos as atitudes cabíveis, mexeu com a pessoa errada e com a família da pessoa errada! Que nojo!

Notícias Relacionadas