Notícias às 18:20

Filho de Flávio Migliaccio relata momentos finais com o pai

Divulgação/TV Globo/Selmy Yassuda

Na última segunda-feira (04), o Brasil recebeu uma triste notícia: morreu Flávio Migliaccio, um dos maiores atores e dramaturgos do país, aos 85 anos de idade

Seu único filho, Marcelo Migliaccio, compartilhou um relato emocionante no Facebook nesta terça-feira (05), compartilhando com os fãs os últimos momentos que teve ao lado do pai.

Filho de Flavio Migliaccio vai processar Estado por vazamento de fotos

“Eu sabia que o meu pai era muito querido pelo Brasil inteiro. O que eu não fazia ideia era do quanto eu tinha amigos, pessoas que ontem e hoje se preocuparam em me dirigir palavras de consolo, de otimismo e de resignação. Ex-colegas de trabalho, das escolas, da faculdade, dos bairros onde morei e muita gente que sequer conheço pessoalmente. Essa é a melhor parte desse capítulo”, conta ele.

“Meu pai fez o que fez à nossa revelia. Pegou um táxi e foi para o sítio enquanto eu cuidava da minha mãe no último domingo. Sem nos avisar, sem se despedir. Ele sempre me dizia que não aguentava mais viver num mundo como esse e sentir seu corpo deteriorar-se rápida e irreversivelmente pela idade avançada. Pouco escutava e enxergava”, revelou.

Flávio Migliaccio deixou escritas peças de teatro inéditas

“'Daqui para frente só vai piorar', ele me dizia enquanto eu buscava todos os argumentos possíveis para lhe mostrar que ainda havia muita coisa boa reservada para ele. Como o prêmio de melhor ator de televisão de 2019, que incrivelmente ele ganhou aos 84 anos de idade. Ou como ver no cinema o documentário sobre sua vida e sua carreira que estamos preparando para breve”.

“Mas meu pai tinha uma inteligência enorme e era difícil demovê-lo de alguma coisa em que acreditasse. Infelizmente, ele agora é para nós só uma imensa saudade e lembranças maravilhosas. Lembranças de alguém que me ensinou o que é amar um ofício. Alguém que me mostrou a magia da criatividade. Me fez ver que a maior prova de amor que se pode dar a uma pessoa é respeitar suas convicções, suas decisões, seu jeito de ser e de não ser”, continuou Marcelo Migliaccio.

Um beijo, Seu Mamed!

“Por isso hoje respeito o ato de extrema coragem que meu pai teve na madrugada de ontem, fazendo o que acreditava ser a única coisa a fazer. Tentei impedir de todas as formas, sofro agora, e sofrerei para sempre, por não ter conseguido, mas entendo sua decisão. Agradeço de coração a todos que me enviaram mensagens. Fizeram um bem enorme a mim e a ele, onde quer que ele esteja nos esperando”.

Famosos lamentam a morte do ator Flavio Migliaccio

“Quanto aos policiais militares que fotografaram com celular a cena mórbida no quarto do sítio e colocaram a imagem em redes sociais, o estado do Rio de Janeiro responderá judicialmente por ter pessoas assim a representá-lo”, concluiu.

O que você achou do relato de Marcelo Migliaccio e as revelações acerca de Flávio Migliaccio?

Ator Flavio Migliaccio é encontrado morto em seu sítio
Relembre os personagens de Êta Mundo Bom, da Globo
Ângela Bismarchi curte peça de Flávio Migliaccio

Notícias Relacionadas