Filho de Julio Iglesias se separa depois de 8 anos de casamento

Por - 14/02/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Grosby Group

O filho de Julio Iglesias, o cantor Julio Iglesias Jr., está se divorciando depois de oito anos de casamento, e quase 20 anos de relacionamento com a modelo Charisse Verhaert.

A modelo apresentou o pedido de divórcio no mês de agosto passado em Miami e os dois ainda estão em pleno processo para dissolver legalmente sua união, segundo informa a revista espanhola Hola!.

O irmão de Enrique Iglesias e a modelo se casaram na Espanha e em uma luxuosa cerimônia que aconteceu no palácio El Rincón, com uma festa que foi realizada na propriedade de Carlos Falcó, o então Marquês de Griñón, e pai da socialite Tamara Falcó, meia-irmã do noivo.

Nos documentos da separação, apenas afirmaram que se separam por 'diferenças irreconciliáveis'.

Segundo o programa de televisão Corazón, o problema teria sido o tema 'filhos'.

Na época de seu casamento em 2012, Julio Iglesias cantou no casamento do filho.

Enrique Iglesias não foi ao casamento do irmão por causa de compromissos de trabalho nos Estados Unidos.

Uma testemunha contou à revista local QMD! que Julio viajou de Miami sozinho.

Marilia Gabriela recebe mensagem de Julio Iglesias: ‘Te quiero mucho’

Filho não reconhecido
 

O caso da paternidade não reconhecida de Javier Sánchez Santos por parte do cantor Julio Iglesias chegou à ONU (Organização das Nações Unidas), segundo informou seu advogado Fernando Osuna. Segundo o jornal espanhol El País, esse processo corre ao longo de 30 anos, e mais uma vez Julio Iglesias e sua defesa se livraram de assumir a paternidade, inclusive ela tendo sido comprovada biologicamente em um exame de DNA, mas como o caso já tinha sido julgado, segundo a lei não se pode julgar o mesmo caso duas vezes.

Porém, Javier Sánchez e seu advogado decidiram comparecer a cortes internacionais, nesse caso ao Comitê Internacional de Desaparecidos, Detenções Arbitrárias e delitos de Genocídio e que lesam a humanidade, para apresentar o assunto ao Comitê dos Direitos Humanos das Nações Unidas.

Osuna assegura que, independente da resolução, a ONU mostrar seu apoio já será um triunfo.

"Isso tem um significado moral muito grande, e estamos certos que no fim chegaremos à meta desejada, que é o Tribunal Supremo, o Constitucional ou o Europeu de Direitos Humanos de Estrasburgo dê razão a Javier, porque ele é filho de Julio Iglesias. Vamos recorrer de todas as formas", comentou o advogado.

Doze momentos de Gugu Liberato fora do palco e do auditório

No ano passado, as leis espanholas reconheceram Javier Sánchez Santos, de 44 anos, como filho de Julio Iglesias.

De acordo com a lei, se o pai se nega a fazer o exame de DNA, é porque é o pai.

Há alguns anos, depois de contratar um detetive, Javier conseguiu parte do DNA do cantor durante sua estância em Miami, e pôde fazer o exame que deu como resultado 99% de coincidência genética.

O advogado de Sánchez, Fernando Osuna, declarou aos meios de comunicação na época, depois da audiência realizada:

"Quando a sentença for dada, Javier poderá usar o sobrenome Iglesias, e voluntariamente mudar no momento que decidir. E na certidão de nascimento mostrará que é filho de Julio Iglesias", indicou.

Quanto aos direitos de Javier sobre a herança do cantor, o advogado indicou que ele tem os mesmos direitos de seus outros oito filhos: "Quando Julio Iglesias falecer, Javier terá direito à herança, como todo filho legítimo que ele tem, estando ou não no testamento", justifica.

A equipe legal de Iglesias, porém, levará a sentença a instâncias superiores, procurando rever essa decisão. Osuna declarou: "Quando um pai se nega a fazer um exame de DNA, a lei é muito clara e muito firme".

A mãe de Santos, uma ex-bailarina portuguesa chamada Maria Edite Santos, conheceu Iglesias quando tinha 20 anos e trabalhou com ele no mesmo cabaré onde ele estava cantando, e ainda não era o famoso artista que é hoje. Eles tiveram um affair nos anos 1970, quando o cantor ainda estava casado com a mãe de Enrique Iglesias, Isabel Preysler. Edite engravidou e desde então começou sua luta para ter o filho reconhecido, mas foi só quando o menino tinha 11 anos que ela decidiu entrar na justiça para pedir o reconhecimento.

 

---

Tags: