Filho de Mussum pede bloqueio dos bens dos irmãos

Por - 20/08/21

Foto: Reprodução/ Instagram

Igor Palhano, que em 2019 conseguiu provar que é filho legítimo do falecido humorista Mussum, um dos integrantes de “Os Trapalhões”, enfrenta uma briga na Justiça com os outros quatro herdeiros do comediante. O rapaz de 30 anos entrou com uma ação pedindo os bloqueios dos bens dos irmãos depois dos mesmos dizerem que ele não teria direito à herança.

“Entrei com o processo de reconhecimento de paternidade, e nesse processo os irmãos tem que assinar um documento tomando ciência que eu sou irmão biológico e filho do Mussum. E, atrelado a isso, eu seria inserido no inventário dele. Só que eles não concordaram com isso e não assinaram. Então, tive que entrar novamente com o pedido dessa assinatura deles, para que eu possa ser reconhecido como filho do meu pai”, explicou Igor ao jornal Extra.

Cirurgião dentista bem sucedido, Igor ressaltou que, mesmo não precisando de ajuda financeira, não abrirá mão de seu direito como herdeiro: “É uma coisa que nunca me fez falta herança, mas se eu tiver algo para receber, eu vou receber, não vou ser hipócrita”.

Veja +: Antônio Carlos ‘Mussunzinho’ vive o Reuel, na novela ‘Gênesis’

Igor Palhano só descobriu o nome do pai biológico aos 18 anos, mas só em 2019, após a morte do padrasto, resolveu ir a fundo na história e fazer um teste de DNA. Diante do resultado positivo, ele contou que pretendia incluir o sobrenome do humorista – Bernardes Gomes – em seu nome, mantendo o do pai de criação.

“Já me sinto reconhecido. O papel só mostra para a Justiça que eu sou filho dele”, afirmou ele.

CONVIVÊNCIA COM OS IRMÃOS

Igor conhece os outros quatro filhos do humorista e convivia bem com os irmãos, entre eles o ator Antônio Carlos, o Mussunzinho.

“Nunca tive interesse nos bens do meu pai, até porque, minha mãe nunca quis que as pessoas tivessem a visão de que eu fosse um interesseiro. Minha mãe nunca precisou, também nunca precisei, sempre trabalhei muito, então, se tiver alguma coisa, tudo bem, se não tiver, tudo bem também. Não estou fazendo isso pelo dinheiro. Estou fazendo mais por mim. Hoje eu digo que estou completo por saber minha origem”.

Mussum morreu em 1994. Na época, ele, que sofria de miocardiopatia, submeteu-se a um transplante de coração. Uma infecção, porém, provocou a morte do artista, aos 53 anos.

Veja +: Tom Maior homenageou Mussum no último desfile antes da pandemia

HERDEIROS UNIDOS

No último dia dos Pais, em 08 de agosto deste ano, Antônio Carlos, de 28 anos, o caçula dos herdeiros do humorista, dividiu com os fãs e admiradores do pai um encontro para lá de especial. Ele se reuniu com os irmãos mais velhos e aproveitou a ocasião para homenagear Mussum morto há 27 anos. No registro, Antônio surge ao lado de Sandro Gomes e Augusto Gomes.

“Costumava ser um dia difícil. Meu velho não está mais entre nós, porém deixou a maior herança que um homem poderia deixar para um filho. Essa família abençoada e um legado de amor e união”, consta da mensagem do jovem, único dos irmãos a seguir carreira artística: “Sejam gratos, Cacildis!”.

Outras imagens em que eles ao lado de outros parentes também foram compartilhadas nas redes sociais. Na foto do encontro, que aconteceu no último domingo, não aparecem os outros dois filhos de Mussum: Igor Palhano e Paula Gomes.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Myrian Rios faz delicada cirurgia e tranquiliza os fãs

Polícia Federal está atrás de Sérgio Reis

Rodrigo Carelli garante surpresas no elenco de “A Fazenda 13”

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino