Notícias às 15:10

Filho de Orlando Drummond afirma que ele está oscilando menos

Reprodução/Instagram

Há mais de 20 dias, Orlando Drummond está internado no Hospital Quinta D'Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro, com um quadro grave de infecção urinária, passando boa parte do tempo no CTI.

Em entrevista para a revista Quem nesta segunda-feira (10), Orlando, filho do ator e dublador, deu mais detalhes do quadro de saúde do pai, afirmando que está oscilando um pouco menos.

Apesar disso, o quadro geral segue inalterado, e devemos continuar torcendo pela melhora de Orlando Drummond e seu avanço no tratamento.

Lembrando que ele revelou que o artista de 101 anos chegou a ter uma melhora nos sinais vitais no sábado (08), quando acordou mais esperto e chegou a pedir para comer e beber água.

"As notícias são boas. Ele apresentou melhora nos sinais vitais, acordou esperto, pediu para comer e beber água e falou um pouquinho, por vídeo chamada, com a minha irmã", disse ele.

Recebendo a vacina contra covid-19

Orlando Drummond recebeu a dose da vacina contra a Covid-19 ao final de janeiro, no Rio de Janeiro, em uma cerimônia simbólica, no Palácio da Cidade, iniciando a nova etapa de imunização na capital, priorizando os idosos.

Em seu Instagram, o veterano celebrou o momento:

"Algumas coisas me levaram até os 101 anos. Minha família, meus amigos, meu trabalho e o amor. Mas, além de tudo isso, sempre fui muito bem cuidado por médicos competentes que me guiaram até aqui. Sempre me vacinei e sou um abençoado por ser o representante dos idosos com mais de 99 anos que serão vacinados no Rio de Janeiro!", escreveu ele, no post.

O compositor Nelson Sargento, de 96 anos, também passou pelo processo assim como mais três idosas: a costureira Sebastiana Farnezi da Conceição, 98 anos/ Dulcinéia Gomes Pedrada, dona de casa, de 97 anos; Neiva Gome Brandão, 95 anos, dona de casa.