Filho diz que ainda se emociona com peças de Nelson Rodrigues

Por - 15/07/12 às 13:04

Reprodução

Quem não se lembra da série A Vida Como Ela É, que passava no Fantástico, da Globo, e que narrava as histórias mais impressionantes que se podiam imaginar? Pois é, todos estes contos são de autoria do grande escritor Nelson Rodrigues, que estaria completando 100 anos em 2012. O Fuxico conversou com o filho dele, o diretor Nelson Rodrigues Filho, que revelou que tem crescido o número de pedidos para montar uma peça do pai.

“Muito mais pedidos têm chegado. São mais de 100 em todo o Brasil. Eu me emociono ainda com as peças dele. Não deveria, já que estou careca de falar do ‘velho’, de ver as coisas do ‘velho’, mas não tem como. Tenho dado muitas entrevistas sobre o ‘velho’, também sobre o centenário do FlaFlu [Flamengo e Fluminense, times cariocas], já que tem tudo a ver com a obra dele. Eu me emociono sempre e não tem jeito”, disse ele chamando o pai carinhosamente de ‘velho’.

+ MALU MADER CONFERE O ESPETÁCULO A FALECIDA, DE NELSON RODRIGUES

O diretor explica que a memória de seu pai ainda é muito latente e não há como especificar apenas um momento no qual se lembre do escritor.

“Também trabalho com a obra dele, sou diretor de teatro e roteirista, e me lembro dele a todo momento. O velho era tão brasileiro, representava tanto a alma do brasileiro, que a todo momento me lembro dele. Seja na imprensa ou até nos atores falando um texto de Wiliam Shakespeare.”

Aos poucos 67 anos, Nelson diz que não pretende chegar aos 100 como seu pai faria neste ano.

“Não faço questão de chegar aos 100 anos como ele faria este ano. Vou deixar o centenário para o meu velho, representando a família. Minha mãe está com 94 e com certeza vai chegar aos 100.”

---


×