Filho do cantor Saulo vai estrear na TV

Por - 23/01/19

João Lucas, filho bonitão do músico Saulo Fernandes, fará sua estreia na TV. O rapaz, que é estudante e percussionista, estará na segunda temporada da série Juacas, que será lançada ainda este ano no canal por assinatura Disney Channel.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, ele interpretará Matteo, um surfista. João já gravou cenas em Itacaré, na Bahia, e dispensou o dublê.

"A produção conta a história de jovens que querem se tornar profissionais. Matteo fará parte da equipe Carpe Diem e disputará o CAOSS, um campeonato da trama. Já surfo há uns dez anos e não precisei de nenhuma preparação especial", disse.

No elenco da série está o tio do bonitão, o ator Iran Malfitano, que fez sucesso como Gui em Malhação, entre 2001 e 2003. Foi depois de ver fotos dos dois juntos, que a produtora da série convidou João para o projeto.

"Topei na hora. O personagem tem tudo a ver com o meu perfil. Iran me deu dicas, foi me passando os macetes. Já moramos juntos nos anos 2000, quando ele estava no auge de Malhação. Atualmente, Iran mora no Rio e eu, em São Paulo. Mas, sempre que vou à cidade, faço questão de ficar com ele. Fazemos um som e preparamos churrasco".

João contou ao jornal O Globo que a vontade de atuar surgiu há pouco tempo. Ele fez treinamentos com coach e sessões de fonoaudiologia.

"Pretendo continuar estudando e fazer teatro. Gosto de qualquer forma de arte e me sinto à vontade nessa área".

Em paralelo, João segue com a rotina de apresentações ao lado do pai.