Notícias às 23:03

Fina Estampa chega ao fim com a mesma audiência de sua antecessora

Fotomontagem

A novela Fina Estampa, escrita por Aguinaldo Silva, teve seu desfecho nesta sexta-feira (23). A trama começou a ser exibida em 22 de agosto do ano passado e nesses sete meses de exibição caiu no gosto popular com as maldades de Tereza Cristina, vivida brilhantemente por Christiane Torloni, a batalhadora Griselda, interpretada de forma intensa por Lília Cabral e todas as histórias ao redor das duas, com grande destaque para o divertido mordomo Crô de Marcelo Serrado, que se tornou um dos personagens mais queridos do público.

O capítulo final, exibido das 21h18 às 22h56, marcou média de 47 pontos, com pico de 49. A marca se igualou aos índices de sua antecessora, Insensato Coração, que terminou com o mesmo índice.

A antecessora no horário, Insensato Coração, teve em seu último capítulo, uma média de audiência de 47 pontos, e pico de 50. No ano anterior, a novela Passione, de Ricardo Linhares, conquistou  média de 52  pontos em seu capítulo final.

* Cada ponto equivale a 58 mil residências na Grande São Paulo. Os dados da prévia podem sofrer alterações em relação aos dados consolidados.

Veja a média do capítulo final das tramas antecessoras no horário nobre:

Insensato Coração – Média 47 – Pico 50
Passione – Média 52 – Pico 57
Viver a Vida – Média 47 – Pico 52
Caminho das Índias – Média 55 – Pico – 59 pontos
A Favorita – Média – 50 – Pico 53 
Duas Caras – Média – 47 – Pico 51

Fina Estampa chega ao fim com a mesma audiência de sua antecessora O Fuxico

Desfechos dos principais personagens

Tereza Cristina (Cristiane Torloni): Consegue fugir do barracão onde tentava matar Griselda e foge com Pereirinha (José Mayer), para Monaco.

O barco do peixeiro com a malvada do Nilo enfrenta uma tempestade e daí todos pensam que o casal morre no acidente.

Mas esse desfecho jamais é desvendado, pois os corpos jamais é encontrado e na cena final Griselda se depara com a megera dentro de um carro.

Griselda (Lilia Cabral): Ela consegue se salvar das garras da maquiavélica do Nilo, graças a Antenor e Patrícia, que descobrem o paradeiro de Tereza Cristina e o cativeiro, bem no momento em que ela ateava fogo no lugar para sua inimiga morrer queimada.

Pereirão das Bocadas é escolhida como paraninfa da turma de formandos do filho Antenor e faz um impecável discurso sobre ética, honestidade e reais valores. No final ela segue vivendo com Guaracy (Paulo Castro).

Crôdoaldo Valério (Marcelo Serrado): Arrasado ao ver que a polícia descobriu todos os crimes de  rainha do Nilo, ele se trancou no armário e chorou a noite toda. Só saiu após receber um pedido de seu querido amigo, o motorista Baltazar.

O fiel mordomo recusou um convite de Tereza Cristina para fugir com ela e Pereirinha. Ele até revela o destino da malvada para Griselda e sua família, mas ninguém  consegue pegá-la.

No final das contas o devotado mordomo é surpreendido ao receber como herança, toda a fortuna da sua patroa malvada. Os filhos da megera herdam 50% dos bens da mãe.

Crô segue vivendo na mansão do Marapendi Dreans, e se transforma em patrão de Maltazar e Marilda (Katia Moraes), a pequena doméstica, a miss enceradeira. Sensacional!

No final, o misterioso amante do mordomo não é revelado.

Ferdinand (Carlos Machado): Após sequestrar Griselda ele pensava que iria se dar bem e finalmente transar com Tereza Cristina. Mas caiu num golpe da malvada e foi morto em uma banheira de motel, eletrocutado com o secador de cabelos da madame.

Antes de morrer, o capanga ingenuamente revelou para a malvada que havia guardado as provas que a incriminava num armário do barracão onde estava Griselda.

Wallace Mu (Dudu Azevedo): Depois de muita batalha, ele vence a luta e recupera o título de campeão.  Na sequência ele se aposenta para viver uma vida tranquila ao lado de Dagmar (Cris Vianna).

Quinzé (Malvino Salvador) e Teodora (Carolina Dieckman): Superados os conflitos, o casal reconstruiu a sua relação, esperando a chegada de mais um filho.

Esther (Julia Lemmertz) vence a batalha pela guarda da pequena Victória e Psegue sua vida ao lado de Paulo (Dan Stulback), que finalmente assume a filha.

Renê (Danton Vigh) se casa com Milena (Milena Toscano).

Notícias Relacionadas