Notícias às 10:32

Fina Estampa faz ex-globais voltarem à emissora. Veja quem são!

Divulgação/Globo/RecordTV/Lourival Ribeiro/SBT

O coronavírus chegou em 2020 mudando a rotina de todo mundo. Você que está lendo essa matéria com certeza está de quarentena para evitar que a doença se espalhe ainda mais por aí.

Cobertura completa sobre o coronavírus no mundo dos famosos

E com os atores que precisam ir aos sets de filmagem para rodar cenas de novelas, como é que poderia ser feito? Pois é, não teria como eles gravarem com esse risco todo. A partir disso, a Globo teve uma saída e paralisou as tramas que estavam no ar, como Salve-se Quem Puder, no horário das 19h, e Amor de Mãe, no horário das 21h.

Para ocupar os horários, ela escolheu reprisar algumas novelas de sucesso e a escolhida para o horário nobre da Globo foi Fina Estampa, que foi ao ar em 2011 e 2012, e trouxe muitas memórias aos telespectadores.

Na trama, muitos atores que nem estão mais na Globo, tiveram a oportunidade de reaparecer nas telinhas da emissora e o OFuxico vai mostrar para você alguns destes artistas.

Fina Estampa está de volta! Relembre o icônico mordomo Crô
Ex-ator-mirim de Fina Estampa vira psicólogo. Saiba quem é!
Relembre as participações especiais de Fina Estampa

Dalton Vigh

Depois de Fina Estampa, onde foi um dos protagonistas, vivendo o chef de cozinha Rene Velmont, Dalton Vigh atuou nas novelas Salve Jorge, de 2012, interpretando o advogado Carlos Flores Galvão, viveu o médico Tomás em I Love Paraisópolis, de 2015, e ainda atuou na novela Liberdade, Liberdade, de 2016.

Porém, seu contrato com a Globo terminou em 2017 e ele migrou para outros ares. No mesmo ano, atuou na série O Negócio, da HBO, e entre 2018 e 2019 atuou em As Aventuras de Poliana, do SBT.

Adriana Birolli

Depois de fazer muito sucesso em Viver a Vida, em que sua personagem Isabel até a fez ganhar o Prêmio de Atriz Revelação no Melhores do Ano, do Domingão do Faustão, Adriana Birolli viveu a personagem Patrícia, em Fina Estampa.

Após três anos dedicados ao teatro, com a peça Manual Prático da Mulher Desesperada, ela voltou às novelas em Império, de Aguinaldo Silva. Na trama, ela interpretou Maria Marta na primeira fase, papel de Lilia Cabral, mais jovem. E na segunda fase interpretou Amanda.

Em 2015, integrou o elenco da novela Totalmente Demais, que também voltará a ser exibida pela Globo, vivendo a jornalista Lorena Domingos.

No ano de 2017, migrou para a Record TV para integrar o elenco da novela Belaventura, onde interpretou a princesa Lizabeta. No ano de 2018, também esteve na novela Jesus, em que viveu Cívia.

Dudu Azevedo

Depois de Fina Estampa, onde viveu o personagem Wallace Mu, ainda atuou em Flor do Caribe, em 2013, Babilônia, em 2015, ambas da Rede Globo. Porém, depois disso, assinou contrato com a Record TV, onde é um dos atores do primeiro escalão da emissora.

Ele atuou nas novelas bíblicas Os Dez Mandamentos, grande sucesso da Record TV, onde viveu o personagem Zur, o Rico e Lázaro, onde deu vida a Asher, e viveu Jesus em Apocalipse e a própria trama de Jesus.

José Mayer

Um dos atores que mais fez novelas na Globo, e muitas de grande sucesso, é José Mayer. Entretanto, desde 2017, quando foi acusado de assédio sexual pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, que trabalhava com o ator na novela A Lei do Amor, não fez mais nenhum trabalho.

Na época, a TV Globo suspendeu o ator José Mayer de produções dos Estúdios Globo por tempo indeterminado, e o ator desculpou-se pelo seu comportamento em carta aberta para o público. Porém, de nada adiantou, pois a Globo o demitiu em janeiro de 2019, depois de 35 anos na emissora.

Além de Fina Estampa, onde viveu Pereirinha, em 2013, viveu Zico Rosado, um corrupto em Saramandaia, em 2014, após tantos personagens galãs, viveu seu primeiro personagem homossexual, Claudio Bolgari, na novela Império.

E, em 2016, interpretou Tião Bezerra na telenovela A Lei do Amor, de Maria Adelaide Amaral, seu último trabalho na TV desde então.

Milena Toscano

Depois da personagem Vanessa, em Fina Estampa, ainda permaneceu na Globo por um tempo, tanto que interpretou Barbara, em Malhação, no ano de 2013. Porém, este foi seu último trabalho na emissora.

Após isso, ela migrou para a Record TV, onde atuou em Escrava Mãe, de 2016, e O Rico e Lázaro, de 2017.

Após isso, foi para o SBT, onde protagonizou e fez muito sucesso como tia Luísa, em As Aventuras de Poliana.

Marco Pigossi

Marco Pigossi era um ator bem queridinho na Globo. Em 2011, fez parte do elenco da trama Fina Estampa no papel de Rafael, como todos estamos vendo.

Em 2012, integrou o elenco da novela Gabriela vivendo Juvenal Lea.

Em 2013, interpretou Bento, seu primeiro protagonista na novela Sangue Bom. Em 2014, esteve cotado para interpretar um papel em Geração Brasil, mas acabou substituindo Caio Castro, no papel de Rafael, protagonista de Boogie Oogie.

Em 2015, foi escalado para a novela A Regra do Jogo, interpretando o policial Dante.

No ano de 2017, interpretou o caminhoneiro Zeca na novela de A Força do Querer.

Porém, depois de viver Nonato na série Onde Nascem Os Fortes, ficou indeciso sobre sua renovação de contrato e não assinou com a Globo, indo parar na Netflix, onde já protagonizou a série australiana Tidelands, onde atuou com Elsa Pataky. E, neste ano de 2020, protagonizará a série Cidade Invisível interpretando o detetive Eric.

Carlos Casagrande

Carlos Casagrande despontou nas telinhas como um dos grandes galãs de novelas, mas atualmente é empresário e não tem mais uma vida de ator.

Depois de Fina Estampa, em que vive o bonitão Juan, ele ainda fez apenas uma aparição em "I Love Paraisópolis, de 2015, e não deu mais as caras nas novelas.

Tania Khallil

 

Atualmente, Tania Khalill é se dedica ao teatro e às filhas Isabela e Laura, com quem se mudou para os Estados Unidos. Depois de Fina Estampa, que foi ao ar em 2011, onde interpreta a personagem Letícia, ela ainda integrou o elenco de Joia Rara, que foi ao ar em 2013, mas não é escalada para novelas desde então.

Eri Johnson

Depois de viver o divertido Gigante em Fina Estampa, da Globo, Eri Johnson ficou um pouco longe das novelas, se concentrando mais em outras atrações, como Tomara que Caia, onde era um dos apresentadores do programa de humor.

Além disso, participou do quadro do Mais Você, o Super Chef Celebridades, em 2016, e foi voltar às telenovelas só em 2017, em Belaventura, da Record TV, onde vivia o personagem Corinto.

No ano de 2019, voltou às novelas, onde interpretou o detetive Edevaldo Guedes, na novela Topíssima, também da Record TV.

Juliana Knust

Depois de viver Zuleika em Fina Estampa, Juliana Knust fez uma participação especial na telenovela Lado a Lado. Porém, retornou à Globo com um papel fixo na 23ª temporada de Malhação, como a orientadora Bia.

No ano de 2017, assina contrato com a Record TV e dá um novo passo na carreira, integrando o elenco da primeira fase da telenovela Belaventura, como a rainha Vitoriana.

Logo depois, protagonizou a novela Apocalipse ao lado de Igor Rickli e Sérgio Marone, interpretando a jornalista Zoe.

No ano de 2019, viveu a personagem Queila, na macrossérie Jezabel, sendo uma das protagonistas da trama.

Helena Ranaldi

Helena Ranaldi era presença carimbada nas novelas da Globo durante os anos 90 e o início dos anos 2000, fazendo praticamente um trabalho por ano. Porém, depois de Fina Estampa, de 2011, ela voltou apenas para a novela Em Família, de 2014, não aparecendo mais em tramas da Globo.

Desde então, ela vem participado de séries, como As Canalhas, do canal a cabo GNT, O Mecanismo, da Netflix, Os Carceireiros, produzida pela Globoplay, de 2019.

Ana Rosa

Se tem uma atriz que fez muitas novelas no mundo, esta pessoa é Ana Rosa. Ela, inclusive, entrou para o Guinness Book, em 2011, por ser a atriz que mais fez novelas no mundo. Porém, desde 2016, não é escalada para nenhuma.

Depois de Fina Estampa, onde viveu Celina, ela ainda atuou em Boogie Oogie, de 2014, e A Lei do Amor, de 2016, interpretando duas Zuleikas.

Em 2017, ela ainda participou da série A Fórmula, produzida pela Globo.

Monica Carvalho

Depois de ter vivido Glória em Fina Estampa, no ano de 2011, Monica Carvalho viveu um período “nômade” entre as emissoras Record TV e Globo. Depois de três anos se dedicando a outros projetos, ela voltou em 2014, onde participou do Aprendiz Celebridades, com Roberto Justus.

Já em 2017, Mônica retornou à Globo, onde atuou na novela Tempo de Amar, onde fez uma participação vivendo a personagem Ismênia.

No ano de 2019, retornou à Record TV, onde deu vida a Thanit, uma deusa fenícia, em Jezabel.

Rodrigo Hilbert

Se você tem TV a cabo, com certeza sabe que Rodrigo Hilbert é comandante do programa Tempero de Família, do canal GNT. Porém, quando o assunto é atuar, o último trabalho de Rodrigo foi justamente em Fina Estampa, há 9 anos.

Desde então, além do Tempero de Família, que ele está desde 2012, fez uma participação na série Louco por Elas e no programa Tá no Ar: A TV na TV, ambas da Globo.

Notícias Relacionadas