Fina Estampa: Relembre algumas vilanias de Tereza Cristina

Por - 24/05/20

Divulgação/TV Globo/Alex Carvalho

Por conta da pandemia do novo coronavírus, Amor de Mãe precisou ter suas gravações interrompidas, e Fina Estampa foi escolhida para substituí-la como a novela da faixa das 21h da TV Globo.

Recheada de personagens marcantes, Tereza Cristina (Christiane Torloni) se destaca por ser a grande vilã do folhetim escrito por Agnaldo Silva, sendo capaz de qualquer coisa para tirar Griselda (Lilia Cabral) de sua vida e para que sua tia Íris (Eva Wilma) não revele seu segredo.

Durante esta semana, a vilã chegou a matar Marcela (Suzana Pires) para que tal segredo não viesse à tona.Já tendo matado um mafioso jogando-o da escada, ela está apenas começando sua onda de vilanias.

Confira algumas delas:

Perseguição a René e o Le Velmont

 

Tereza Cristina (Christiane Torloni) fecha o Le Velmont com raiva de René (Dalton Vigh)

A relação de René (Dalton Vigh) e Tereza Cristina já está bastante balançada pelas visões e mundo diferente deles, e está perto de cair de vez após traições de ambos.

Após descobrir que o marido beijou a rival, a milionária vai até o restaurante dele, o Le Velmont,demite os funcionários e fecha o estabelecimento, além de deixar o cozinheiro sem nenhum dinheiro ao bloquear a conta-conjunta deles.

"Não sossegarei enquanto não ver seu nome na lama", prometerá a vilã.

Incêndio na mansão de Griselda

 

Por conta da traição de René, o ódio de Tereza Cristina por Griselda cresceu ainda mais, e armou um plano bastante perverso com Ferdinand (Carlos Machado): incendiar a mansão da faz-tudo, que é em frente à sua.

O plano foi executado com sucesso, e para piorar, Amália (Sophie Charlotte) estava dentro da casa, presa no banheiro, sendo salva por Rafael (Marco Pigossi), que invadiu o local em chamas para salvar a amada.

Cobra no carro de Amália

 

Amália (Sophie Charlotte) tem uma cobra no carro colocada por Ferdinand (Carlos Machado)

Amália pode até ter escapado do incêndio na mansão, mas esta não será a única vez que se tornará alvo de Tereza Cristina.

Mais uma vez unida a Ferdinand, a socialite pedirá ao segurança que coloque, sem Amália perceber, uma cobra no carro da filha de Griselda.

Ao notar a presença do animal no veículo, Amália acaba se assustando, capotando com o carro e sofrendo um acidente.

Sequestro de Alice

 

Tia Íris desistirá de conta segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) para salvar Alice (Thais de Campos)

Quando falamos que Tereza Cristina é capaz de qualquer coisa para impedir Íris de contar seu segredo, não é brincadeira.

Quando a tia da vilã estava prestes a revelar a verdade, a milionária armou um sequestro para Alice (Thais de Campos), que ao ver sua fiel escudeira correndo perigo, desistiu de deixar o segredo público.

Atentado contra Quinzé

 

A personagem de Fiorella Mattheis seduzirá Quinzé (Malvino Salvador) e irá dopá-lo

Amália não será a única filha de Griselda a entrar na mira da vilã, e seu primogênito, Quinzé (Malvino Salvador), também será vítima de suas ações.

Usando de Ferdinand mais uma vez, o segurança contrata uma mulher (Fiorella Mattheis) para seduzir Quinzé, que dopa o rapaz após alguns drinks, permitindo que o capanga de Tereza o empurre na piscina.

Se foi Rafael quem salvou Amália, o antigo amor de Quinzé é quem vai tirá-lo da morte: Teodora (Carolina Dieckmann).

Sequestro de Antenor

 

Antenor (Caio Castro) terá sequestro armado por Tereza Cristina (Christiane Torloni)

Se tem um filho do “Pereirão” que Tereza Cristina não gosta, esse é Antenor (Caio Castro), que a vilã abomina como parceiro de sua filha mais velha, Patrícia (Adriana Biroli).

Desta vez, a milionária arma para que o estudante de medicina seja morto com um tiro, fazendo com que bandidos o levem para o meio da floresta.

Porém, no momento de executarem o plano, Antenor salta em um barranco, sobrevivendo ao atentado.

Morte De Griselda

 

Mais próximo ao final da novela, Tereza Cristina decidirá eliminar de uma vez por todas a rival, armando contra a vida da própria Griselda.

Mesmo foragido da polícia, Ferdinand irá ajudar no plano, sequestrando Griselda e armando para que ela seja queimada viva.

“Cortar o mal pela raiz”, descreverá Tereza Cristina.

O que você achou dos crimes de Tereza Cristina no decorrer de Fina Estampa? Preparado para rever estas ações nas telinhas?

Fina Estampa: Renê dá beijão de cinema em Griselda
Fina Estampa: Vanessa e Paulo terão a primeira noite de sexo
Fina Estampa: Tereza Cristina e Pereirinha dão o primeiro beijo

---

Tags: ,,,