Notícias às 07:00

Finalmente! Família real reconhece Lilibet Diana como membro da realeza

Meghan Markle e Principe Harry sentados no sofa
Grosby Group

Depois de muitas especulações em torno ao nascimento da pequena Lilibet Diana, cujo nome ainda não aparecia no site oficial da Família Real na Inglaterra, finalmente a realeza atualizou a publicação com os nomes dos herdeiros ao trono, e agora sim, a filha de Meghan Markle e Príncipe Harry, já aparece na página oficial.

E, ao contrário, dos nomes dos outros membros menores da realeza, o nome de Lilibet demorou quase dois meses para ser incluído no site, fato que tinha causado indignação em alguns seguidores dos Duques de Sussex.

De acordo com o site oficial da família real, a Srta. Lilibet Mountbatten-Windsor é agora a oitava na linha de sucessão ao trono, abaixo de seu irmão mais velho Archie, seu pai Harry, os Cambridges (menos Kate Middleton) e o Príncipe Charles.

A adição de Lilibet empurrou o Príncipe Andrew para o nono lugar na linha de sucessão, e também suas filhas, as princesas Beatrice e Eugenie, e assim por diante.

NASCIMENTO DE LILIBET DIANA

Harry e Meghan deram às boas-vindas a Lilibet Diana em 4 de julho, explicando que chamaram sua primeira filha com o apelido da Rainha Elizabeth II, assim como a falecida mãe de Harry, a princesa Diana.

Embora Lili seja a oitava na linha de sucessão ao trono, como seu irmão mais velho, ela não terá direito a um título real como Princesa ou Sua Alteza Real.

Isso se deve à decisão dos Duques de Sussex de se afastarem de seus deveres reais em 2020.

Veja+: Livro infantil de Meghan Markle é sucesso absoluto

ESPECULAÇÕES SOBRE FILHA DE MEGHAN MARKLE

A imprensa inglesa já tinha visto com maus olhos o fato do nome de Lilibet não aparecer no site oficial da família real.

A semana passada o editor real do canal iTV, Chris Ship, falou sobre o assunto durante a transmissão do podcast Royal Rota, especulando sobre as possíveis implicações.

“Você tem que perguntar por que demorou tanto para incluir Lilibet. Tudo o que eles precisavam fazer era pressionar o botão de parágrafo e inserir um número diferente, mas não o fizeram”, comentou.

“Eles já deveriam ter feito isso. Eles fizeram isso por Archie. Eles claramente fizeram isso por Louis quando ele nasceu, então, onde está Lilibet?”, questionou o escritor.

“Posso perdoá-los por uma ou duas semanas, mas um mês? Parece-me que esta espera foi muito longa”, afirmou.

Veja+: Vem saber quem era pretendente de Meghan Markle antes de Harry!

Notícias Relacionadas