Notícias às 02:00

Finalmente: Maria Bethânia faz primeira live na quarentena

Jorge Bispo/Divulgação

O Globoplay realiza no sábado (13) às 22h, uma das lives mais aguardadas desde que este modelo de apresentação se popularizou: o show de Maria Bethânia.

A apresentação inédita e exclusiva da cantora conta com a direção de JP Simonetti e será realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, sem a presença de plateia ou convidados. Para assistir basta fazer um cadastro gratuito na plataforma.

Além de grandes sucessos de sua carreira como Negue, Olhos nos Olhos, Onde estará o meu amor e Explode Coração, Bethânia cantará sambas de roda e apresentará em primeira mão algumas músicas de seu próximo disco.

A data marca os 56 anos de carreira da cantora e coincide com sua estreia no Teatro Opinião, em 1965, e também com o dia em que desfilou como campeã do Carnaval pela Mangueira, em 2016.

Somadas a esta, outras lives do Globoplay com nomes consagrados como Caetano Veloso, Paulinho da Viola e Roberto Carlos, têm feito da plataforma um referencial quando o assunto é MPB.

Fake news

As festas de Réveillon aconteceram por todo o Brasil, mesmo com a orientação de se evitar aglomerações em função do Covid-19. Muitas destas comemorações foram feitas por celebridades sendo que, muitos deles, tentaram esconder.

Maria Bethânia cumpriu à risca a regra de isolamento, mas se viu envolvida em uma polêmica. Começaram a circular imagens em que ela e a família, incluindo o irmão Caetano Veloso, festejavam a chegada de 2021 com uma grande festa, sem preocupação com a transmissão da doença.

A cantora ficou indignada e precisou esclarecer que a festa existiu, mas antes da pandemia. Em seu perfil no Instagram, ela emitiu um comunicado informando a fake news envolvendo seu nome e da família.

“FAKE NEWS: Está circulando na internet um vídeo FALSO em que Maria Bethânia aparece com Caetano Veloso e outros amigos festejando o Réveillon de 2021. Em respeito a todos, deixamos claro que não houve nenhum tipo de comemoração neste ano e trata-se de um vídeo de fevereiro de 2020, antes da pandemia começar”, escreveu.

Ao ver a postagem, Maria Gadu mandou mensagem deixando clara sua indignação com o fato.

“Surreal! Vídeo da gente em Santo Amaro na lavagem em 2019. Que loucura isso”, publicou.

“Lamentável fazerem do registro de um evento familiar de 2019 repleto de alegria com o intuito de atribuir falsamente ao grupo a prática de atos lesivos à saúde coletiva”, respondeu Bethânia.

Nestas duas mensagens, as cantoras falam em fevereiro de 2019, mas no comunicado é citado fevereiro de 2020. Provavelmente algum engano nos anos.

Maria Bethânia se rende ao Instagram