Flávia Alessandra avalia a pandemia: ‘A arte salvou a gente’

Por - 12/05/21

Reprodução/Instagram

Embora as produções de teledramaturgia da Globo estejam de volta, ainda é grande a dificuldade de profissionais do ramo do audiovisual em se manter nesta pandemia. Durante entrevista coletiva realizada por parte do elenco de “Salve-se Quem Puder” na terça-feira (10), Flávia Alessandra e Grace Gianoukas destacaram a importância da arte e lamentaram a paralisação dos teatros, dos shows ao vivo e outras produções. 

“Eu me sinto privilegiada por poder trabalhar durante esse período em que vi muitos colegas tendo de vender casa e carro para poder sobreviver. Eu sei de casos de pessoas, como técnicos de som e outros, que não tinham mais para onde ir e foram morar embaixo de ponte, em ocupação e coisas desse tipo. A situação da nossa classe é muito delicada", lamentou Grace Gianoukas. 

A atriz de 57 anos elogiou a Globo por ter mantido os atores e os técnicos que trabalham atrás das câmeras contratados até que as gravações fossem retomadas. 

"Até que a pandemia seja controlada, até ter uma retomada econômica, nós vamos ser prejudicados. Nosso caminho é TV, streaming e internet", disse. 

"Como dizia Alcione, 'não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar'. Seguiremos de pé. Porque, parafraseando Paulo Gustavo, 'o humor é resistência, a arte é resistência', e está provado que o mundo precisa de arte em um momento tão difícil", afirmou. 

Classe esmagada 

Flávia Alessandra destacou que a classe artística tem sido muito prejudicada neste conturbado período em que o audiovisual foi alvo de grandes cortes. 

“A classe vem sendo muito esmagada. E ironicamente a certeza que tivemos durante a pandemia é que foi a arte que salvou a gente. Foram os livros, as séries, os filmes, as novelas, os shows em live. Foi isso que ajudou a manter o prumo da nossa cabeça, do nosso psicológico", afirmou. 

“Não vejo um caminho iluminado e resolutivo para um amanhã. Eu vejo ainda uma longa estrada para a gente se restabelecer, e vejo essa necessidade nossa de resistência cada vez mais. Mas espero que, talvez, exista o entendimento da nossa sociedade do quanto se faz importante a nossa profissão, do quanto é importante a nossa arte para uma sociedade inteira. Tomara", afirmou Flávia Alessandra.

---

Tags: ,