Flávia Alessandra comemora chegada dos 47 anos

Por - 07/06/21

Reprodução/Instagram

Flávia Alessandra, uma das atrizes mais queridas pelo público brasileiro, está completando 47 anos de idade nesta segunda-feira (07).

Em celebração à data, a atriz de “Salve-se Quem Puder” compartilhou em seu perfil oficial no Instagram um vídeo comemorativo e reflexivo.

“Esse é um vídeo pra celebrar a vida! Nesse ano ainda esquisito, o sentimento é de gratidão. Principalmente pela vida. A Flávia Alessandra de hoje faz 47 anos. Mas eu vou começar lá atrás, quando a caçula da professora Raquel e do comandante Hélio começou a dar os primeiros sinais de que viria a ser uma mulher determinada”, começou ela.

“Quando Mamãe perguntava o que eu queria eu já tinha a resposta em mente: queria entrar na TV. Eu olhava para aquele objeto mágico na sala e queria estar lá dentro. Eu azucrinava a minha mãe com essa maluquice até que ela pensou: por que não tentar? Podemos fazer testes para comerciais de TV. Ela conta que os meus olhinhos brilharam com a ideia”, convite a artista.

“Os primeiros foram surgindo, bem pouquinhos, mas o suficiente para fazer a Flávia de 6 anos se encantar. Entre ensaios, fotos, publicidade, foi crescendo junto do sonho de entrar na TV que era tão literal enquanto pequena, mas fazia cada vez mais sentido. Aos 15 eu tava determinada mais do que nunca. Eu participei do melhor de três no Domingão do Faustão pra fazer parte do elenco de Top Model em 89”.

“Transformei aquele friosinho na barriga em coragem competindo com tantas meninas talentosas que hoje são ícones da dramaturgia brasileira. Essa coragem que me levou a final. Chovia tanto naquele dia, os bairros do Rio alagaram e se não fosse um tal de um curso de mergulho eu nem estaria lá. Esse curso na verdade era a minha irmã e o meu irmão, que me levaram no colo em direção ao pódio, rumo para ser campeã. Família é tudo”, afirmou.

Amor pela TV e aprendizados

Caminhando para o final do vídeo, Flávia Alessandra reafirmou sua paixão pela Televisão, além de contar ter aprendido muito com seus personagens com o passar dos anos.

“E lá estava Tânia, uma vida paralela a minha e testando o tamanho da minha vontade de atuar, porque não era fácil conciliar colégio e trabalho. Entre trabalhos artísticos, eu estudei comunicação, me formei como advogada com direito a AOB e tudo”.

“Mas eu não queria sair de dentro da TV. Ou a TV que não saia de dentro de mim. Após Tânia, Dorote, algumas Lívias, Cristina, Vanessa, Alzira, Dafne, Naomi, Sandra, Helena, eu digo que tenho tantas mulheres dentro de mim. E eu aprendi com todas elas”, concluiu.

---

Tags: