Flavia Monteiro faz alerta importante sobre crise de ansiedade

Por - 06/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram/Montagem

Flavia Monteiro é uma talentosa artista da nossa teledramaturgia brasileira! Além de ser dona de uma beleza e carisma que impacta logo de cara.

Porém, nem tudo são flores na vida da atriz. Como qualquer ser humano normal, a famosa já se deparou com situações adversas em sua saúde, emocional, inclusive.

Na terça-feira (5), a intérprete da eterna Carolina da primeira versão de Chiquititas, fez uma longa reflexão do período denso que enfrentou nessa quarentena, sobre crise de ansiedade.

“Como ela é? Como se manifesta?? Como você detecta?? O por que te atinge?? E qual é desse novo e forte bicho papão que assola e assusta muitas pessoas? Nunca pensei que um dia eu pudesse ‘adoecer’. Eu até então nunca tinha me atentado que existia”, iniciou ela.

A famosa descreveu detalhadamente, como se sentia antes de ser diagnosticada com os sintomas.

“Achei que a super mulher aqui era blindada e que nada me acontecia! E não é que fui pega de surpresa? No auge da crise percebi que eu tinha adoecido e que precisava de ajuda!É uma taquicardia, uma falta de ar, suor nas mãos. O sistema dá pane! Pensamentos vêm e vão!Você fica meio bipolar. Da choro compulsivo a uma ira jamais vista! É um descompasso interno necessitando de reparos e cuidados”, contou.

Não somos máquinas humanas

Na sequência, ela fez outras relevantes observações.  

“Somos frágeis fortalezas precisando de manutenção! Não posso deixar acionar o gatilho, senão a pane se instala novamente, menos danosa digamos, mas precisará de reparo novamente. Onde aciona?? É o medo inconsciente, acho. É a incerteza… A falta de controle, talvez”, destacou ela.  

Por fim, Monteiro deixou dicas para os internautas se cuidarem, ao perceberem que estão vivendo uma situação parecida.

“Foi uma junção de fatores que desencadeou a crise. Muitas coisas eu reaprendi… Que pedir ajuda é importante. Que se perceber é fundamental. Que é necessário respirar, se conectar, se olhar, se observar, se respeitar, ser o colo, mas também ser a varinha que cutuca e a corda que te puxa. O que pensamos e sentimos é o que geramos interna e externamente. O mundo vai te intoxicando aos poucos, e sem que você perceba. Você vai se intoxicando. Temos que fazer o nosso detox diário. Praticar a saúde mental e física. Ter a mente alinhada ao coração. Afinal, Mente sã… Corpo são! Acho que foi isso que me faltou! E a pane se instalou!”, concluiu.

Atriz fez longa reflexão sobre crise de ansiedade

Flávia Monteiro relembra trabalho com Ana Paula Arósio
Ex-Chiquititos se reúnem para celebrar os 20 anos da novela

---