Flávia Viana desabafa após polêmica em campanha governamental

Por - 31/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

A influenciadora Flávia Viana desabafou, nesta quarta-feira (31), a respeito de uma matéria realizada pela Agência Pública, de checagem de fatos, e também divulgada nesta quarta. Na reportagem, é mostrado que influenciadores digitais receberam dinheiro do Governo Federal para fizessem posts sobre a Covid-19 e divulgar o chamado "tratamento precoce" contra a doença.

Emocionada, a loira falou da repercussão do caso no Stories e negou que tenha feito o trabalho com a intenção de prejudicar alguém, visto que não existe comprovação científica acerca de um tratamento preconce com remédios, como a ivermectina.

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O tratamento foi uma das bandeiras do Ministério da Saúde. Embora não citasse qualquer medicamento, a publicação divulgava a iniciativa e pedia que quem estivesse com sintomas fosse ao hospital solicitar a terapia.

"Minha intenção ao fazer o trabalho foi única e exclusivamente ajudar. Intenção de cuidado com as pessoas que me assistem. Não acredito em tratamento precoce dessa doença tão louca que está espalhada por aí", disse ela em determinado momento.

Pedindo desculpas, Flávia também garantiu que sempre prezou pela verdade e até mesmo recusa parcerias com marcas e/ou produtos os quais não compatua.

"Eu sou transparente em tudo o que eu faço. Eu nunca me envolvi em polêmica nenhuma porque eu se eu estou aqui hoje é porque eu tenho milhões de seguidores que confiam em mim, que prezam pelo meu trabalho", disse, afirmando não ter vínculo político com ninguém.

"Não me meto com político, acho que o que fazem com a gente é fazer todo mundo de palhaço, eu tenho nojo de falar de quem governa do nosso país. Não me interpretem mal, minha intenção foi de alertar e de cuidar", apontou.

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Entenda o caso

 

Nesta quarta-feira (30), a Agência Pública divulgou a investigação que apurou o trâmite da Secretaria de Comunicação (Secom) para contratar influenciadores digitais a fim de divulgar os cuidados apontados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a reportagem, foi utilizado R$ 1,3 milhão dos cofres do Governo Federal para custear as ações de marketing com influenciadores sobre a pandemia. Em janeiro, R$ 23 mil foram usados para pagar quatro influenciadores e Flávia Viana recebeu, sozinha, R$ 11,5 mil, segundo os documentos obtidos pelas investigações.

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