Flay desabafa sobre os efeitos colaterais do ‘chip da beleza’: ‘Tristeza’

Por - 17/04/23

Retrato FlayReprodução/Instagram/@flay

No último domingo, 16 de abril, Flay participou do “Fantástico”, programa da Rede Globo, e aproveitou o momento para desabafar sobre os efeitos colaterais do “chip da beleza”.

Leia+: Flay anuncia nova era: ‘O maior e mais lindo projeto’. Saiba tudo!

“Começou a cair bastante meu cabelo. A minha pele foi a minha maior tristeza. O meu rosto começou a encher completamente de espinha”, disse ela.

Em sua conta no Instagram, a cantora fez questão de mostrar como estava seu rosto e alertou os internautas sobre a falta de informação.

Leia+: Ex-BBB Flay leva o filho para festão em São Paulo

“Quando eu usei o tal chip da beleza, ele foi indicado para mim sem maiores explicações e eu simplesmente confiei. Essa é a grande importância dessa matéria, alertar vocês sobre os efeitos catastróficos para que outras pessoas não caiam nessa cilada assim como eu”, disse.

Em seguida, a artista também mostrou que já está tudo bem com ela. “O babado já passou tem um tempinho. Tem umas manchinhas ainda, mas não está mais daquele jeito”.

Flay mostra efeitos colaterais do chip da beleza
Flay mostra efeitos colaterais do chip da beleza – Foto: Reprodução/Instagram/@flay

O QUE É CHIP DA BELEZA

O Chip da Beleza é um implante hormonal que foi desenvolvido para auxiliar no tratamento de endometriose, no entanto muitas pessoas usam o método para emagrecer e ganhar massa muscular.

O chip é colocado por baixo da pele e libera todos os dias uma combinação de hormônios na corrente sanguínea. O dispositivo também funciona como método contraceptivo e pode ajudar nos sintomas da TPM.

O método deve ser indicado por ginecologista ou endocrinologista e os efeitos colaterais incluem acne, queda de cabelo, aumento de pelos no corpo, inchaço, entre outros.

Além disso, de acordo com a Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), o uso do chip não é autorizado pela Anvisa e pelo Conselho Federal de Medicina, pois não existem estudos científicos suficientes que indiquem a sua eficácia.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,