Friends reunion! O que já sabemos sobre o especial?

Por - 02/07/20

            

Friends é uma série atemporal. Não importa o tempo, o ano, o clima, a estação, o seriado é um dos queridinhos ao redor do mundo e nunca fica velho. Por isso, hoje é dia de falar sobre esta maravilha! 

Faz 16 anos que Friends chegou ao fim, mas parece que foi ontem que conhecemos Joey, Rachel, Chandler, Monica, Ross e Phoebe. Depois o último episódio ir ao ar em 2004, os fãs de Friends sempre pediram um come back e as preces foram ouvidas. Mais de uma década depois, a HBO Max, plataforma de streaming da HBO que, infelizmente, ainda não chegou no Brasil, anunciou que haverá uma Friends Reunion com todos os artistas e a gente te conta o que já sabemos até então. 

O especial foi confirmado em fevereiro e seria a grande estreia da HBO Max em maio, mas, em função do Coronavírus, a data teve que ser adiada. Cada um dos atores recebeu US$ 2.5 milhões, ou seja, algo em torno de R$ 12.5 milhões para realizar a reunião e tudo indica que não serão novos episódios, mas sim um bate papo com uma pegada nostálgica para falar sobre os episódios e sobre a série. Sendo mantido em sigilo absoluto e com direito a contrato de confidencialidade, o roteiro de tudo que acontecerá está sendo guardado a sete chaves. Segundo Lisa Kudrow, a Phoebe de Friends, tem outras coisas que rolarão no especial, mas que, neste momento de pandemia, eles ainda não conseguiram executar, em função da pandemia.  

Mesmo com os atrasos, a HBO e a Warrner emitiram um comunicado aos sites especializados estrangeiros, alegando que a produção e o elenco estão muito animados para começar a trabalhar em todo o projeto, que contará com fotos raras dos bastidores e muito mais.  

A ideia do especial é o que eles chamam de sem script, portanto, não haverá roteiro, mas sim um grande bate papo entre os atores, Jennifer Aniston, Courtney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer, revelando o backstage. Ainda no comunicado, eles afirmam que não s e trata de um novo episódio, os atores estão ali como eles mesmos, relembrando e revendo momentos icônicos da série que transformou a vida e a carreira deles. Além disso, os criadores do sit com, Marta Kauffman e David Crane, também participarão da reunião, já que fizeram parte de todos os detalhes.   

Para vocês entenderem melhor o que seria um programa sem roteiro, atrações como o Masterchef, A Fazenda e o Big Brother fazem parte desta categoria, já que não há um passo a passo pronto do que irá, de fato, acontecer do começo ao fim. 

Mesmo que ainda não haja uma data específica para a estreia acontecer, os fãs se Friends seguem contando os minutos para ver o elenco dos sonhos se reunindo novamente. 

Início da gravações

Tudo indica que as grvações oficiais começarão em agosto deste ano. Martha Kaufmann, uma das criadoras da série, afirmou que, caso tudo saia como o planejado, em breve as filmgens começarão e o especial poderá acontecer.  Em função da pandemia, todo o cronograma teve que ser adiado, mas as precacuções estão sendo tomadas para que os trabalhos comecem e a reuniao aconteça.

Jennifer Aniston: ‘Não conseguia tirar Rachel Green das minhas costas’
Lisa Kudrow faz revelação de Friends em live com Jen Aniston
Episódio especial de Friends será filmado em agosto

---

Tags: