Notícias às 17:00

Gabi Lopes revela ter sofrido golpe de estelionato

Divulgação

A apresentadora Gabi Lopes revelou em mais um novo episódio da série De Cara Limpa, em suas redes sociais, que foi alvo de um golpe de estelionato em sua produtora de filmes – Young Republic Films. Segundo a loira, o caso aconteceu quando tinha 23 anos e vivia sua primeira experiência como produtora executiva.

"Eu precisava de um investidor para avançar em grandes projetos que surgiram na época. Junto com meu sócio fomos procurar no mercado e uma amiga nos indicou este investidor que fez diversas reuniões e nos mostrou ser um cara muito engajado durante 6 meses de conversas. Até que confiamos e resolvemos convidá-lo para morar conosco, pois já morava com meu sócio”, disse ela,

A também atriz contou que ele sempre se mostrava muito carinhoso e prestativo, mas que amigos alertavam de que ele não aparentava ter uma energia boa e que deveria tomar cuidado.

"Um dia chegou uma carta do banco com dois talões de cheques no meu nome, sendo que eu não havia feito nenhum pedido. Perguntei se haviam pedido algo em meu nome e meu sócio e eles negaram. Um mês depois, a minha tia que toma conta das minhas finanças, me ligou dizendo que um cheque de 10 mil seria compensado e perguntou se eu tinha passado o mesmo. E desesperada, respondi que não”, detalhou.

Gabi Lopes foi vítima de um golpista

Investimento “furado”

A artista procurou os cheques onde tinha escondido e não encontrou. No vídeo, ela deu um nome fictício ao investidor de Lucas, e diz que só descobriu que o mesmo estava por trás de toda a história, quando recebeu uma ligação procurando por ele, pois um cheque havia voltado.

"O 'Lucas' tentou até negar que não havia pegado os talões, mas quando viu que não tinha saída, me pediu desculpas e disse que estava passando por uma dificuldade financeira. Eu o perdoei, peguei os talões de volta, mas não os abri. Fui para casa dele que tentou até negar que não havia pegado os talões, mas quando viu que não tinha saída, me pediu desculpas e disse que estava passando por uma dificuldade financeira. Eu o perdoei, peguei os talões de volta, mas não os abri. Fui para casa da minha família e lá minha mãe e meu irmão abriram os talões e viram que ele tinha assinado 520 mil reais em cheques no meu nome”, desabafou.

Gabi Lopes sobre depressão: ‘Foi difícil aceitar que tinha’
Gabi Lopes relata relacionamento abusivo: 'Me traumatizou'

Golpista encarcerado

Gabi também contou que jogou o nome dele no Google e descobriu que ele usava um nome falso. E ao registrar o boletim de ocorrência na delegacia e descobrir seu verdadeiro nome, a atriz teve conhecimento de que ele já havia aplicado outros 45 golpes e era procurado.

Um tempo depois, assistindo TV, Gabi Lopes reconheceu o estelionatário sendo preso em uma operação policial. E o mesmo segue atrás das grades.

"Esse episódio na minha vida me ensinou muito sobre confiança. A relação com pessoas que acabamos de conhecer não pode ser totalmente entregue, é preciso procurar saber com quem estamos lidando e a internet ajuda muito nisso", concluiu.

Notícias Relacionadas