Gabriel Medina se explica após não tomar vacina contra a Covid-19: “Erro meu”

Por - 06/08/21

Gabriel MedinaReprodução/Instagram

Depois de toda a polêmica em que Gabriel Medina vai perder uma etapa do campeonato mundial de surfe por não ter tomado a vacina contra a Covid-19, o atleta resolveu se explicar por toda a polêmica.

Ele usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira para se pronunciar sobre o fato e afirmou que não foi uma escolha dele não ter escolhido não tomar a vacina.

“Vacina salva vidas, galera! Foi um erro meu eu não ter conseguido encaixar a imunização na minha agenda de treinos pros desafios desse ano, focado no Campeonato Mundial. Mas em breve tomarei a minha. Enquanto isso, sigo tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos de segurança”, escreveu.

VEJA TAMBÉM:

Eduardo Moscovis está internado com Covid-19

Juliette Freire emociona com relato ao ser vacinada contra a Covid-19

Vale lembrar que, por conta deste “deslize”, Medina vai perder a etapa do Mundial de Surfe no Taiti por não estar imunizado.

O caso veio à tona durante uma live, quando o surfista brasileiro contou que vai perder a etapa do Mundial de Surfe em Teahupoo, no Taiti, porque não tomou vacina

“Eu não vou para Teahupoo porque não tomei a vacina, aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México para lá, porque é uma seguida da outra. Vou ser obrigado a não ir, sacanagem. Mas de boa”, disse.

A disputa no México será entre os dias 10 e 19 de agosto e a de Teahupoo, entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro. Por conta da proximidade não teria tempo hábil para Medina estar presente e imunizado.

Entretanto, vale ressaltar que o Comitê Olímpico Brasileiro ofereceu o imunizante a todos os atletas que disputaram as Olimpíadas em Tóquio.

TÍTULO AMEAÇADO DE GABRIEL MEDINA?

A ausência na última etapa, por sua vez, não preocupa com relação à disputa do título, já que Medina tem grande vantagem na busca pelo tricampeonato mundial. Depois de seis etapas, ele é o primeiro na classificação, com 46.720 pontos, Ítalo Ferreira, que ganhou medalha de ouro nas Olimpíadas, é o segundo, com 33.555.

---

Tags: ,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais