Gabriel Sater não esconde felicidade em protagonizar filme: ‘Estou no céu’

Por - 09/11/16

Reprodução/Instagram/@gabrielsateroficial

Depois do sucesso na novela global Meu Pedacinho de Chão e do musical Nuvem de Lágrimas, em que atuou ao lado de Lucy Alves, Gabriel Sater parece estar agradando aos profissionais na área de atuação.

Agora, o cantor, e também ator, vai protagonizar o filme Coração de Cowboy, que interpretará Lucca, um sertanejo famoso em busca de mais sucesso que, depois de brigar com seu empresário, volta à sua cidade natal no interior em busca de inspiração para compor músicas mais autênticas que tocam sua alma. Lá, ele reencontra uma antiga parceira de composição e amor de infância com quem tenta reatar laços e procura resolver pendências do passado com seu pai.

Em entrevista a OFuxico, Gabriel falou um pouco sobre a experiência de estar atuando para o cinema atualmente. “Está tudo maravilhoso, a experiência está incrível. Estou trabalhando com profissionais do mais alto calibre como Jonathan London, Gui Pereira, o Martin Loody, que é o diretor de fotografia. Posso dizer que estou aprendendo bastante, nunca tinha feito nada tão grande, tive que me preparar bastante. Assim que fechei contrato, já fui me preparando. Posso dizer que estou no céu”, afirmou.

No longa, ele atua de grandes nomes da televisão como Jackson Antunes, Rosana Penna, Thaila Ayala, Thais Pacholek e falou que a convivência com eles é ótima e que todos se ajudam na preparação.

“O primeiro encontro com eles (os atores) foi maravilhoso. Cada um tem uma rotina. Foi complicado bater as agendas, mas conseguimos fazer uma leitura juntos. O processo é muito intenso e diário. Cinema são poucas cenas por dia, mas é tudo bem mais detalhado. Eu procuro escolher a dedo os projetos e o Gui (Pereira) me deu essas condições, estudava bastante assim que aceitei participar. E muitos desses atores me ajudaram bastante nessa preparação”.

Apesar de ser declaradamente fascinado por música, não há como negar que sua carreira musical ficou em segundo plano nos últimos anos e Gabriel contou sobre a fase atual de sua carreira.

“Eu trabalho muito em estúdio, criei um estúdio em casa e às vezes nem divulgo muito e esse trabalho acaba ficando escondido. Não tenho muito show, mas fico no estúdio o tempo todo. Eu sou um outro artista hoje em dia, depois de novela, teatro, cinema. Eu aceitei esses projetos para aprender mais. Felizmente, o trabalho como ator está fascinante, então pode-se dizer que, agora, a carreira de ator é que está no foco. Estou totalmente concentrado nisso agora, vivendo essa experiência. Não quero ficar com sentimento de que poderia ter feito mais do que fiz”, disse.

Porém, não pense que Gabriel Sater largou a música para se tornar ator. Ele revelou que um grande projeto musical está prestes a ser lançado no início de 2017.

“Vou fazer o disco mais rítmico e eclético da minha carreira, tem umas pitadas mais nordestinas, mais folks, autorais. Meu método é bem artesanal. Sergio Reis, Renato Teixeira, Lucy Alves e Eric Silva são alguns artistas confirmados para cantarem comigo. Tem mais gente, mas como não é certo, prefiro não adiantar nada. Vou trabalhar nesse projeto com o João Gaspar, que já me ajudou a produzir a canção Nós Dois, que esteve na novela Além do Tempo. Vai ser algo bem legal para todos os gostos”, disse.

Ator em novelas, filmes, musicais no teatro, músico, você deve estar pensando que Gabriel não quer mais nada, né? Pois você está errado. “Ainda falta eu trabalhar em alguma série (risos), mas vamos deixar isso mais para frente”, finalizou.

Coração de Cowboy está sendo rodado nas cidades de Mairiporã e Jaguariúna neste final de ano e tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2017.  

---